sexta-feira, 30 de novembro de 2012

 
Ah, mas tudo bem. Em seguida todo mundo se acostuma. As pessoas esquecem umas das outra com tanta facilidade. Como é mesmo que minha mãe dizia? Quem não é visto não é lembrado. Longe dos olhos, longe do coração. Pois é.
Quando a gente conversa contando casos, besteiras, tanta coisa em comum, deixando escapar segredos e eu não sei que hora dizer, me dá um medo, que medo… É que eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder sem engano. É, eu preciso dizer que eu te amo tanto. E até o tempo passa arrastado só pra eu ficar do teu lado, você me chora dores de outro amor, se abre e acaba comigo e nessa novela eu não quero ser teu amigo. Eu já nem sei se eu tô misturando, eu perco o sono lembrando em cada riso teu, qualquer bandeira, fechando e abrindo a geladeira a noite inteira. Eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder sem engano, eu preciso dizer que eu te amo tanto.
Cazuza 
Você tem de querer. Embora eu queira muito, mesmo eu querendo em dobro, não há como querer por você.
— Gabito Nunes

Porque você tinha que matar tudo que eu sentia? Me obrigar a morrer também. Me obrigar a fingir estar viva pra todo mundo. Me obrigar a não chorar, quando tive vontade de chorar.
Tati Bernardi
Eu queria ressuscitar o ontem e acordar no meio de um daqueles nossos erros. Eu não te negaria nenhum beijo, nenhuma conversa de pé na cozinha, nenhuma oportunidade de mudar esse meu mundo sujo que se revela a cada noite fria e solitária, nenhuma chance de desvendar essa sua alguma coisa.
Gabito Nunes
Procurando algum sinal de alguma coisa - qualquer coisa - que diga que haverá volta, ou só paz, ou só uma saudade boa de se devorar. Qualquer coisa que sopre como um sussurro de amor, ou paixão, ou seu riso bagunçado no telefone novamente. E o violão te vigiando, rindo, rindo, rindo contigo. Eu disse que não escreveria mais. Bom, cartas, eu ainda tenho medo de cartas se perderem no caminho, dos sentimentos se desfazerem e essa coisa. Mas eu ainda quero escrever uma carta pra você. Era isso que eu deveria estar fazendo. Eu vou, eu vou. Isso aqui é um esboço. Eu disse que abandonaria os esboços que insisti em manter aqui. Agora estou aqui novamente. Deixa eu te explicar, deixa. Você me falou sobre as estrelas e eu as vi em você. Na sua pele, nos seus olhos. Você era só estrelas, planetas, céu. Você disse que… Esqueça. Mas eu vi. Só que eu tive medo de olhar para o céu e não vê-las lá. Você poderia ter guardado-as, fugido com elas, sei lá. Mas tive medo de não encontrá-las no céu. Eu ainda te amo hoje. Eu te espero aqui, entre um cômodo e outro da minha casa ensaguentada. Não, nem sempre. Às vezes ela está tão clara e arrumada. Não vou fugir. É uma música. Você a conhece? Você pode fugir. Sua ausência me abraça. Eu ainda te amo hoje."
“Não precisa me lembrar, não vou fugir de nada.” Minhas promessas nem sempre são cumpridas, mas eu vou tentar alguma coisa (pelo seu riso).

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cada vez que via um amor indo embora, jurava que jamais me entregaria para outro alguém novamente. E sempre acontecia de novo.
Não tenho mais nada a dizer. Já balbuciei tanto, tanto. Torci todos os meus dedos e obtive todo o resto das minhas últimas palavras. Elas foram para você. Você não leu. Não me amou, não voltou. Estou a beira do barco, com o vento no rosto, olhando para tudo que sei e sabendo que seus beijos serão meus. Demoradamente em breve.
Sinto sua falta. O barco quase vira.

Yasmin Diniz
Eu tenho mil anos e não sei te esquecer. Sabe quantas pessoas se passaram por cima da minha estrada nesse tempo? Sabe? Eu também não. Não prestei atenção em exatamente nem uma. Algumas até me chamaram atenção por causa dos olhos, dos cílios, das bundas ou da voz. Mas, o seu cheiro… A droga do seu cheiro. Nunca encontrei igual. Eu tenho mil anos e não sei esquece-lo. I don’t like other people. Nem presto atenção nelas. Até quando vou te amar? Até quando vou dar minha saliva e guardar a sete chaves meu coração para alguém que não virá?
Yasmin Diniz
"E é por isso que eu tenho mais saudades. Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos."
Clarice Lispector

terça-feira, 27 de novembro de 2012

 
Quando você sentir aquela vontade de ligar pro ex, vá comer! É melhor o peso na balança que o peso na consciência. ;)
Mas quero te contar umas coisas. Mesmo que a gente não se veja mais. Penso em você, penso em você com força e carinho.
 
É base, pó, blush, rímel, sombra, delineador… Aí vem uma maldita lágrima e destrói tudo.
O difícil é quando ele é o cara errado pra você, mas você é a mulher certa pra ele. Aí fode tudo. Errado com errado acaba em putaria, certo com certo acaba em casamento, mas errado com certo acaba em eu deitada na cama chorando em cima do travesseiro. Acaba comigo.

— Tati Bernardi

domingo, 25 de novembro de 2012

Mas, sem você, eu não me quero. Só me aceito sendo tua… Tua metade, tua menina, teu amor.
— Plenitude
Eu não tenho mais interesse em conhecer gente estranha e ouvir histórias novas só pra te contar depois. Sinto falta da minha necessidade constante em te procurar em tudo, querer você pra tudo, ter você pra tudo. Não sinto mais os pelos da nuca se eriçarem só porque tem você atravessando a avenida ou porque tem você destruindo a minha cozinha com uma receita horrível. O frio na barriga ao ouvir a tua voz ou ao ler o teu nome, enfim, desapareceu. O mundo voltou a ser o que ele sempre foi: chato, entendiante e bobo. Sem você, agora, eu não consigo mais gostar de qualquer ser humano anencéfalo só porque ele, de certa forma, tem algo que me lembra você. Meu coração deixou de se sentir tão grande, mas tão grande à ponto de não caber mais aqui dentro: agora ele bombeia o sangue do meu corpo sem jogar nas minhas veias hormônios de amor. Confesso, tenho que fazer um esforço maior pra sair de casa ultimamente. Meu quarto havia deixado de ser o melhor lugar do mundo e o sol tinha deixado de ofuscar a minha visão, mas agora tudo voltou ao normal. As cores não mais se misturam nos meus dias, a minha preguiça continua a maior de todas e a minha autoestima voltou à estaca zero, como sempre foi. Todo mundo comentava o quanto eu havia mudado, evoluído e andado pra frente depois que te conheci; agora eles passaram a me olhar com o mesmo olhar indiferente de sempre. Eu conseguia gostar deles porque tinha você, assim como eles conseguiam gostar de mim porque com você eu era alguém melhor. Até que tudo de maior importância passou a ser apenas tudo, sem tanta importância assim. Você foi embora, eu sei, mas o resto do mundo - que também inclui o meu coração - ainda não sabe. Eles me perguntam sobre você enquanto eu ando apressada e desesperada e morrendo e com medo de tudo, porque a sua ausência ainda é desesperadora no fim de cada 24 horas. Eu vou a festas, conheço pessoas, provo novas bebidas, dou gargalhadas e tudo parece tão bem. A vida se transforma em outra sem ser a minha, eu viro outra sem ser eu mesma e a terra muda de endereço pra outro planeta. Até que a noite vem e as luzes dos prédios se apagam, o cachorro da vizinha para de latir e as folhas das árvores balançam como se dançassem pra lua. E é aí, quando nenhuma estrela sequer ilumina o céu, que eu olho pra ele e sinto a sua falta. Ninguém entende, ninguém sabe, eu também não. É tão estranho ter o mundo nas mãos e, de repente, se sentir minúscula demais pra ele. E daí se esconde aonde?
Capitule
É libertador esquecer meu desejo de vingança, a vontade que tenho de explodir sua vida, o vício que tenho de passar mil vezes por dia, em pensamento, ao seu lado. E pisar em cima da sua inexistência e liberdade. Chega disso, só pelo tempo em que durarem estas letras e a música que coloco para reviver você, vou te amar mais esta vez. Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre.
Tati Bernardi

"Te quero tão bem e dá vontade de te proteger de qualquer coisa desagradável e ficar com o rosto colado no seu falando besteira e abraçá-lo forte e apertado e ficar com o nariz colado no seu pescoço pra sentir o seu perfume." — Clarissa Côrrea

sábado, 24 de novembro de 2012

Preciso ser salva, não aguento mais jogar. Bate o meu nome, mesmo que seja subornado. Me tira desse corre-corre, desse esconde-esconde. Porque minhas pernas são curtas e o cansaço já chegou. Porque meu senso de humor é limitado, minha dor de cabeça dá as caras rápido e eu não sei competir. Não sei competir com você, com a sua bagunça (externa) super engraçada e descolada, com o seu vazio escroto e penoso, e com quem eu me torno perto (ou longe) do seu cheiro de demônio. Não sei te fazer gostar de mim, não sei bater a porta na sua cara, não sei conhecer todas as bandas que você conhece, não sei te ligar quando tenho vontade, não sei ser menina para você. Eu só escrevo. Me salva, ou pede alguém para fazer isso. Só não me deixa morrer no meio do jogo.
Yasmin
Já sorri te olhando de mil formas e me aconchegando no teu abraço ao fim do dia. Era o que eu precisava: abrigo. Era o que você tinha. E tudo sempre veio acompanhado dos meus pelos arrepiados, do meu coração batendo forte e da minha distração quando você falava muito. Foi assim que eu soube o quanto isso era forte. Aliás, o quanto isso é forte. Talvez você mude - de país e de jeito. Talvez a minha loucura te afaste. Talvez nos afastemos ao natural. Mas entre todos esses “talvez”, pode ser também que talvez tudo dure, perdure. Talvez a gente se ame mais do que os olhos andam dizendo.
Camila Costa. 
Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor.
Queria descobrir em vinte e quatro horas tudo que você adora, tudo que te faz sorrir. E num fim de semana tudo que você mais ama, e no prazo de um mês tudo que você já fez. É tanta coisa que eu não sei, não sei se eu saberia chegar até o final do dia sem você. E até saber de cor no fim desse semestre o que mais te apetece, o que te cai melhor… Enfim eu saberia, 365 noites bastariam pra me explicar por que como isso foi acontecer. Não sei se eu saberia chegar até o final do dia sem você por que em tão pouco tempo faz tanto tempo que eu te queria."
— Zélia Duncan
Às vezes te amo e às vezes te odeio. Você consegue despertar o meu pior e simultaneamente o meu melhor. Consegue ser meu tudo por mais que eu não te dê permissão para ser nada. Talvez sejamos apenas uma pegadinha do destino, mas talvez sejamos para sempre. O tempo vai dizer."
Prévia de Nosso Primeiro (quase) Amor, Gustavo.
Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo. Simplesmente isso. Você, uma pessoa sem poesia, sem dor, sem assunto para aguentar o silêncio, sem alma para aguentar apenas a nossa presença, sem tempo para que o tempo parasse. Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs sem esperança, noites sem aconchego, tardes sem beleza.
— Tati Bernardi
Não quis te apagar, mas também não quis te recordar. Você me dói de tantos jeitos...

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Me conta alguma história. Me coloca pra dormir. Esquece o português que se escreve, me fala com as tuas palavras, com o som do teu sorriso. Eu cansei de encarar as noites; também mereço dormir nelas. O que é luz e o que é escuro? Quando eu posso fechar os olhos? Quando a história vai me fazer adormecer? Quero as cores dos sonhos e não as lágrimas dos pesadelos. Quero você, eu e você. Quero saber te escrever, e quero saber quem é você que me lê. Quero qualquer conto de fadas que faça a gente sorrir mesmo sabendo que a vida é chorar. Essa criança estúpida e crescida esqueceu algumas etapas da vida e nunca esqueceu outras, então, no meio da madrugada me desculpe se o meus olhos abertos te assustarem… Desculpe se eu sair correndo no meio da noite, mas os meus caminhos parecem sempre um fogo cruzado. Me deixa ficar, me deixa dormir. Não me deixa te ver saindo.
Camila Costa
 
Minha tristeza, na verdade, era falta de você. Era saudade. Era apego implorando pra não virar desapego. Era amor pedindo pra não ter fim, era amizade pedindo pra nascer de novo, era uma historia implorando um recomeço.
Bernadete Guedes
Eu esperava que você sentisse minha falta, que doesse e que até me procurasse. Acreditei que você se importava, acreditei em você, em tudo o que você me disse. Eu criei expectativas, eu me machuquei. Eu te entendi, eu sempre te entendi, cara. Eu sempre estive do seu lado, eu nunca te abandonei. E quando todos te viravam as costas eu estava lá, intacta te encarando e te motivando a continuar, te dando todas as forças possíveis. Eu lutei por você mesmo sem forças, eu sempre me esforcei pra ser o melhor pra ti, eu sempre fiz tudo por ti mas isso não mudava nada pra você não é mesmo? Não tinha lá seus valores, nem eu mesmo tive. Perdi tempo demais do seu lado. E quando eu mais precisei advinha quem foi o primeiro a virar as costas pra mim? Você. E hoje finalmente, depois de tanto quebrar a cara, eu entendo: você foi só mais um idiota, igual a todos. Embora ainda doa, não te procuro mais.
 
Só queria que você soubesse
Que todos os dias quando acordo
Vejo a saudade me fazendo companhia
Do outro lado da cama
Ocupando o lugar que é teu.
Giulia Mainardi

E eu nunca vou te esquecer. Não porque eu não posso, porque eu não quero também. De todos os amores encontrados e perdidos e nunca mais vistos, você é o único que corre repetindo na minha cabeça.
— Colbie Caillat
E eu sei que você ainda vai conhecer vários outros babacas, mas um dia você vai conhecer um cara que vai te tratar do jeito que você realmente merece. Como se a vida dele não existisse sem você. *17 Outra Vez*
Que inveja que eu sinto de quem pode te abraçar.

“Mas que mal tem? Eles são apenas amigos.
Ele a liga.
— Loira?
— Oi moreno.
— Tá em casa?
— Não, tô na festa. — Ela ri.
— Porra, eu falei que ia pra sua casa hoje.
— Eu sei idiota, eu tô em casa.
— Cara, só te socando a cara.
Ela ri. — Para de reclamar, tá aonde?
— Saindo de casa.
— Mano, vem logo.
— Daqui duas horas tô ai, loira. Não sou teu vizinho, moro longe.
Ela desliga sem dar tchau, para ela, duas horas eram pouco para se arrumar. Ela corre para o banho, mesmo sendo apenas seu amigo, ele mexia com ela. Ele liga para ela umas cinco vezes e ela não atende. Ele fica preocupado, continua a ligar e ela atende.
— Tá aonde?
— Você que me responde, tá aonde? Te liguei umas mil vezes, mano.
— Tava no banho, idiota.
— Já tô chegando, desce.
Ela desliga, desce e o espera. Como de costume, ele já trazia um filme, idiota por sinal, mas um filme que ela gostava. Ele preferia o de ação, mas levou o de romance. Mas tudo se encaixava quando ele lembrava da ideia de assistir com ela. Ele chega, a beija no rosto, a manda carregar sua mochila e pegam o elevador. Ele como já era de casa, liga a televisão, enquanto ela pegava os travesseiros e um único cobertor. Ele abre o armário da cozinha, pega a pipoca, coloca no microondas e vai até o banheiro pra se ver no espelho. Ela pega dois pares de meia, um de sapinho e outra de princesa e vai em direção á sala. Ele a encontra no caminho e a beija no pescoço.
— Me assustou.
Ele sorri. — A pipoca já tá pronta.
— Toma sua meia.
— Vai querer suco?
— Peguei cinco travesseiros, quer mais?
— Não tem chocolate não?
— Embaixo das barrinhas de cereais.
— Ótimo esconderijo.
— Já te dei a meia?
— Já, loira. Cadê o pote de colocar pipoca?
Ela o olha. — Desde quando não sabe onde fica?
— Desde que a sua empregada muda de lugar as coisas.
— Trouxe que filme?
— Sei lá, peguei qualquer um.
— Não sabe o nome?
— Não, mas é de romance loira.
Ela sorri. — Vem logo então, chatinho.
Ele vai até a sala, deita ao lado dela no chão, se enrola no cobertor, a puxa para mais perto, aperta play e fica em silêncio. Eles ficam em silêncio por alguns minutos, o filme já havia começado. Ele a olha e sorri.
— Que foi?
— Nada, loira.
— Tava com saudade.
— Eu também.
— Agora quietinho, vai começar.
— Mas já começou.
— Fica quieto.
Ele ri, fica em silêncio. Mais tarde, ela o olha.
— Não tô conseguindo ver o filme.
Ele sorri. — Viu? Por isso não me importo de escolher o filme, eu sei que não vou ver. Vem cá, loira. — Ele a puxa, a posiciona sentada em cima de suas pernas e a beija.
— Mas e o filme?
— Deixa pra depois, loira.”

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ele: Deve ter alguém no mundo que te mereça mais, que possa te dar mais carinho, sem mais presente (...)
Ela: E daí ? Eu amo é você, e o carinho e o tempo que você me dá são mais que suficientes, e no que depender de mim vou estar sempre ao teu lado.
Não estou nem com sono e nem contigo.
E tão bom teu colo, teu beijo, você ...
E de repente estou aqui, sem nada .

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

 
Dos nossos planos é que tenho mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção. Aonde está você agora, além de aqui dentro de mim?
Eu nunca tive alguém como você .
Queria você longe de tudo e todos, poder te amar sem me preocupar, pegar sua mão e seguir sem sequer olhar para trás.
 
“Porque o amor, assim como as plantas, quando mal cultivado costuma morrer.”

— Marcos Filipe.
Mas seria tão bom se pudesse ao menos te tocar, sentir, ouvir, beijar, amar, abraçar. 
E você aí, tão distante de mim.

terça-feira, 20 de novembro de 2012



O ponteiro do meu relógio parece congelado, por que o tempo há de ser tão demorado quando estou longe de você?
A gente quase não se vê, eu só queria me lembrar.
Me dê noticia de você.
Me deu vontade de voltar.
— Chico Buarque

"Ainda tenho tantas coisas pra te dizer e saber. Você que sempre me ganha antes de me perder. Em cada melodia e letra que eu vou escrever tem você. Sua boca me leva aonde vou me perder. Mesmo se não for pra sempre, volto pra te buscar, mesmo que eu siga em frente um dia vou te levar. Mas não vá, ainda é tudo seu aqui, é tudo seu. E sempre vai ser seu."
Luiza Possi