segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ela espera, porque de uma forma ou de outra, ela ainda acredita que valha apena.
Não desista só porque as coisas estão difíceis.

“Vou rezar pra que seja você meu eterno amor.” 

Renato Russo
Era exatamente 3:30 da manhã e eu estava acordada, com o celular na mão, discando seu número. Não sabia ao certo se te ligaria ou não, era um desejo compulsivo que me consumia ao ponto de não me deixar dormir. Mas ao mesmo tempo pensava, se caso eu te ligasse, seria exatamente a minha voz que queria ouvir? Ou se estava esperando por outra ligação? Mas prometi a mim mesmo, que iria parar de pensar nisso, ou então teria ataques por não me sentir amado pela pessoa que eu gosto, que quero o bem. Guardei meu celular embaixo do travesseiro, me sentei e orei. Pedi a Deus que cuidasse de você por mais distante que estivesse, pra Ele estar contigo quando eu não podia estar, pra te proteger dos erros da vida, fazendo sempre o certo. Orei, deitei e tentei dormir, mesmo que fosse contra minha vontade.
Porém existe outro olhar, um olhar mais intenso, palavras mais bonitas e uma cor mais queimada .. E por menos verdadeiro que tudo isso seja, de alguma forma te agrada bem mais!
Dizem que quando chegar a pessoa certa, você não vai precisar de muito tempo pra perceber. Dizem que quando chegar a pessoa certa, não haverá incertezas, e eu estou esperando a pessoa certa. Sempre pensei que você fosse a pessoa certa pra mim, mas como posso ver, eu estava redondamente enganada, eu achava que sabia o que era amar, mas dizem que quando se ama alguém, não existe sofrimento. E porque eu sofro tanto? Eu estive errada esse tempo todo, e todo esse amor que eu sentia, era falso? Eu queria saber mais sobre o amor, saber mais sobre como é amar, ainda tenho tanto a aprender e tanto a viver. Queria poder me livrar dessa dor, essa falta que você me faz. Se não é amor, o que é? Sou cheia de perguntas, mas a mais importante é: Se a pessoa certa chegar, eu vou esquecer você? No momento é isso que eu mais quero, esquecer você, porque eu não vou suportar te ver amando outra pessoa..  
{…} A pessoa certa vai demorar muito pra chegar?
 
Cara, tô te esperando até o dia 31 à meia noite. Me liga, me manda mensagem, vem me ver, diz que me quer, que precisa de mim, que me ama. Mas isso só é válido até o momento que eu falei, depois, meu querido, ah, depois quem manda sou eu. Sabe por quê? Porque eu cansei. Foi muito tempo que eu sofri por ti, que eu chorei baixinho pra ninguém ouvir, que eu pensei em ti, que eu neguei a entrada de outras pessoas no meu coração porque tu já estava ocupando todo o espaço. Eu já cansei de ver tu vindo falar comigo só quando eu não falo contigo. “Pisa que ele gruda, gruda que ele pisa”. Verdade. Nada mais real que isso. Apenas quero te dizer que essa é a tua última chance, depois eu vou tratar de cuidar de mim, de ser feliz, de fazer mais amigos, e quem sabe, em algum momento, encontrar alguém para ocupar o espaço do meu coração que tu não quis. Ano novo. Vida nova. 2013 vai ser assim. As regras vão ser minhas, e pela primeira vez, eu vou arrancar algumas pessoas do meu coração. Vou parar de sentir pena de mim por ter perdido tantas pessoas, e começar a sentir pena de quem me perdeu.

domingo, 30 de dezembro de 2012

A solidão me agrada. Ela não me crítica, não me julga, não me faz perguntas desnecessárias e não aponta os meus defeitos. Apenas me faz companhia.
Lembre-se: tudo pode acontecer, basta você acreditar.
Queria me apegar menos nas pessoas. Quem sabe assim elas se apegariam um pouco em mim.
Hoje eu acordei e te quis por perto. Detonautas

sábado, 29 de dezembro de 2012

"Se você ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amou a primeira, você não amaria outra. Sempre achamos horrível quando o namoro termina ou quando nosso amor não é correspondido, mas esquecemos que é por isso que aprendemos. Há quatro perguntas de valor na vida… O que é sagrado? De que é feito o espírito? O que é importante na vida, e por que vale a pena morrer? A resposta para cada uma é a mesma: Apenas amor".  

(Johnny Depp)
E depois que aquela imensa dor passou, ela agradeceu. Não por ela ter passado, mas sim por tê-la tornado mais forte.
Eu quero ser capaz de correr e não ter a sensação de que vou tropeçar. (Kristen Stewart)
  Ninguém nunca vai entender o que você sente até passar pela mesma situação.
Independente de tempo, idade, distância, sexo… se for pra acontecer acontecerá. Então espere coisas improváveis.
Tudo o que eu mas queria era você ao meu lado.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cadê aquela garota, meiga, fofa, apaixonante, que quer amar, ser feliz, engraçada? Aonde ela está? Depois de tantas decepções, tantas lágrimas, tantos foras, tantas dores… ela se escondeu. Um dia quem sabe ela volte novamente...
Desejo teu bem, mesmo não estando mais contigo.
E mais uma vez a vida lhe pregou uma peça, então a moça do sorriso encantador que até ontem estava por aí espalhando alegria voltou a chorar, e o motivo? Bom, ela nunca confessava, mas quem não vê que é por causa de um amor? - Coitada, seu orgulho lhe impede de gritar ao mundo que está apaixonada e justo por ele.
Às vezes eu queria salvar alguns momentos em “favoritos” e abrir quando tenho vontade só para viver tudo aquilo novamente.


Muda tudo quando alguém especial diz que está com saudades da gente, não muda?
Muda tudo quando alguém especial diz que está com saudades da gente, não muda?

Nada é pra sempre, e muito menos por acaso. (ForFun)
Nada é pra sempre, e muito menos por acaso. 
Já imaginou se eu me caso com você? Nós iríamos provavelmente morar num apartamento, bem no meio da cidade, perto de tudo. Você seria um escritor maluco e eu uma médica nada ocupada. Você sempre me buscaria no trabalho e me levaria ao ponto mais alto da cidade para ver o por do sol. Jantaríamos pizza, sushi, miojo, as melhores porcarias feita por nos mesmos. Sentaríamos no jardim para contar estrelas. Você me levaria no cinema ao sábado para ver aqueles típicos romances, e eu te levaria a praia aos domingos e te mostraria como o mar é tão romântico quando o filme. Brigaríamos o tempo tudo, reclamaríamos de tudo, chegaríamos um ao outro e depois nos arrependeríamos, choraríamos e terminaríamos tudo com um beijo.Você sussurraria em meu ouvido que me amava, eu iria sorrir. Ambos ofegantes. Ambos felizes. Vou te fazer carinho, deixar-te deitar no meu colo , estarei sempre ao seu lado, dormir em seus braços. Eu vou te dar espaço, não iria te sufocar. Porque você não irá  embora como todos os outros. Seria  o nosso sonho realizado. Estaríamos juntos. E era isso que importaria. Seria uma loucura total. Cheio de brigas e amor. Mas seria lindo porque seria eu e você.
Se todos os meninos se empenhassem em amar, como se empenham em ser bom no futebol. Elas não teriam seus corações partidos com tanta frequência..

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Grandes amizades não se perdem por motivos pequenos.
Confesso que ando muito cansada, sabe? Mas um cansaço diferente. Um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. 

Como vou usar a razão se quando estou com você é a emoção que fala mais alto?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

apenasumpassatempo:

Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
E ele respondeu:
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.
Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
E ele respondeu:
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.
Não se engane com um abraço, com um sorriso, pois os falsos também sabem fazer isso.
São poucas as pessoas que fazem de um simples momento, o melhor de sua vida.
Sou sensível, ligo pra tudo que me dizem. E muitas pessoas me magoam sem ao menos saberem.
Saudade é uma coisa muito filha da puta.
E sempre desejo coisas que nunca poderei ter.
Podem falar, podem criticar, podem me julgar. Mas aprenda, hoje você está rindo e falando de mim, amanhã o jogo pode virar.
Sorrir não significa felicidade. Posso estar sorrindo por fora e chorando por dentro.

Mudar;

Mudar… há quem diga que é ruim, há quem diga que é bom. Mas mudanças são necessárias. Mudar é algo que acontece sem que você nem perceba. Uma hora é de um tal jeito, da outra já tá tudo diferente. O ruim de mudar é que normalmente, nunca volta a ser como antes. Não volta a ser como antes, não porque você não quer. Você não volta, porque a vida simplesmente mudou junto contigo. A vida te mudou, e inevitavelmente, com as dores, com as felicidades, com os sorrisos, e com as lágrimas, você se transformou. Não que seja impossível voltar a ser como antes, é que se você se transformou, é porque foi necessário.
Você achou que eu ia sofrer pra sempre por você, não é? Pois bem, se enganou. Eu lutei conta a dor, fingi vários sorrisos, engoli várias lágrimas, falei muitas besteiras, disse que queria morrer, mas no fim eu venci. Eu agora posso dizer com todas as palavras que eu te esqueci. Portanto saiba que não me importa com quem você está, se você me olha, se você sorri pra mim, se você me liga, nada relacionado a você em afeta mais.
A sociedade julga meu tamanho, meu cabelo, minhas roupas, minhas palavras, minhas atitudes… porra é a minha vida e não uma novela da globo.
Você tem vontade de morrer, de se matar, de fazer qualquer coisa para a dor sumir, porque não vê outra saída? Sinceramente? A dor passa e você nem percebe. Note que já enfrentou coisas muito piores, que seu coração já se despedaçou e você já o consertou milhares de vezes.Porque não pode agora? Seja forte e preste atenção: não importa o que seja, nada é mais importante do que você.

A pior descepçao é a que você sabe que vai acontecer!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Não vou negar, tudo que eu mais quero agora é teus lábios nos meus.

Você é a única coisa que eu tenho e que aparentemente me faz bem. E isso me dá um medo danado, porque olha, de todas as coisas que eu já tive, todas elas, juro, todas, não estão mais comigo. Aí eu fico com medo de perder você. E eu não sei se já te disse isso alguma vez, mas eu não quero perder você.
Cibele Sena
E nós nunca vamos nos beijar na chuva. Eu também nunca vou te observar enquanto você dorme e nunca vou fazer cafuné em você quando você estiver com a cabeça deitada no meu peito. Não vamos passar tardes assistindo filmes românticos debaixo das cobertas e comendo brigadeiro. Também não vamos passar madrugadas acordados conversando. Nossos planos não vão se concretizar. Eu não vou ficar com vergonha conhecendo sua família. Não vamos contar aos nossos filhos a longa e estranha história sobre como nos conhecemos. As pessoas não vão olhar pra nós e falarem sobre como nós somos bonitinhos juntos. Não vamos discutir sobre quem vai levantar pra apagar a luz do quarto. Não vamos ter um futuro. Tudo isso poderia ter acontecido, mas não vai. Porque nós dois fomos feitos pra nos conhecermos, nos apaixonarmos, mas não pra ficarmos juntos.
Vou te tratar do mesmo jeito que você me tratar. Simples assim.
Sem entender me pego quase sempre, chorando sem saber porque […]

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

 
"Incrível como algumas coisas deixam marcas, e até parece que foram marcadas à ferro, porque você ainda as sente."
 
Tô aqui com a caneta na mão e o verso do papel da lanchonete porque resolvi escrever pra você na Rua das Flores. E o nome da rua é esse mesmo, não é pra ficar mais bonito (ou piegas) não. É que eu tava sentado nessa tal lanchonete e a garçonete tava usando o seu perfume. Daí já sabe né? Bate em mim aquelas coisas que a gente vê em música por aí. E eu bem coloquei um pouquinho de Caetano pra tocar na hora que a moça saiu pra tudo ficar um pouco mais dramático e eu querer chorar. Mas eu não chorei, senti vergonha. A moça já estava me olhando estranho de tanto que eu olhava pra ela com aquela cara de pidão. E o que eu queria pedir mesmo era um beijo. Dela não. Um beijo seu. É que, sei lá, não sei o que me dá. Amor deve ser isso, esse eterno “não sei o que me dá”. Porque, você veja bem, é cada coisa besta que a gente faz quando gosta de alguém (que eu faço quando penso em você) que, sinceramente, eu não sei o que me dá. Agora dá saudade, disso eu sei. Perdoa essa coisa toda, mas a folha tá acabando e só vou ter outra se comer outro pastel e o dinheiro tá curto. É, eu consigo estragar todo romantismo mesmo. Te amo (como antes, mas diferente).
Aquele velho vício de sonhar, Sfocare.
Não existe essa história de más influências, você só faz aquilo que você quer.
Eu não posso desenhar o nosso amor. Agora eu vejo ele pelas câmeras de um filme triste, melancólico e de produção barata. Eu não posso filmar o nosso amor para contradizer os cinemas. Eu queria poder desenhar e filmar, viver e te contar tudo, tudo o que não sabe sair pela minha boca, tudo o que eu olho diariamente com os meus olhos secos e cansados que te avistam em todos os cantos. Mas eu sei que você de verdade é inconfundível. Me escuta agora, amor, mesmo sem realmente me escutar… Me vê tentando te contar o tanto que eu queria poder nos contar, ainda que o segredo seja o nosso tesouro. Me vê sob a chuva lavando anos de erros, colocando em dia a lágrima da saudade, confundindo tristeza e euforia, misturando alegria e agonia. Me vê rimando e errando a próxima linha… Nem desenho, nem filme, nem música com os instrumentos que eu não sei tocar, somente você. E dizem que eu sei escrever, mas de que me adiantam as letras se a nossa distância não é de uma esquina? Vou aprender a construir pontes, equilibrar-me em aviões, nadar oceanos. Vou aprender a encurtar os nossos caminhos. Amor, amor, eu não tenho noção do que digo, passeio em outros mundos procurando as suas mãos, tudo de olhos fechados. Já passou da meia-noite? O meu relógio parou na sua última palavra, que já faz algum tempo. O meu bom senso parou nos seus olhos há um tempo. O céu não está estrelado hoje, faltam brilhos, meu amor, e eu quase tenho certeza de que você os roubou. Vem aqui me trazer de volta toda a luz de uma noite que nunca se acaba… Vem me olhar com aqueles olhos de quem não sabe dizer o quanto me ama, mas eu sei: ama. Nós entendemos de sentir. Qual é a nossa rua? Qual é o nosso destino? Qual é a nossa casa, as nossas cortinas, as cores das nossas paredes, o tamanho da nossa cama? Qual é o preço do nosso amor? Dos milhões que não tenho no bolso, pago todos. Das dores que tenho na alma, aguento uma por uma. Só me diz, amor, diz que vem, diz que isso passa, diz que o bom senso volta, que “tu” voltas, que isso nunca se vai. Mas não promete, deixa a promessa falar olho no olho. Então, me diz se é loucura pensar demais e se um simples desenho seria menos vergonhoso. O que você acha? Às vezes, por necessidade ou dificuldade, as minhas palavras passam dos limites. Quem dirá que eu tenho culpa por amar? E lá vem outra rima querendo me atropelar, me fazer poeta quando desgraçadamente eu nasci qualquer outra coisa! Lá vem você guiar a ponta dos meus dedos até os verbos mais corriqueiros. Não faz sentido sentar, escrever, querer desenhar, chorar com um filme dublado… Eu já vivi tantos tempo sem emoção que agora me esqueço de barrar o sentimentalismo e deixar do peito para fora o afobamento pelo amor. Se o céu não tem estrelas, se você ainda não veio, se eu não sei desenhar, se me impeço de rimar, se o “se” me torna uma grande repetição, que horas a gente se vê mesmo? Que horas o meu nexo retorna e o seu beijo cura as minhas loucuras? Eu nunca perguntei tanto. É isso? O amor é uma eterna pergunta? Dane-se, meu amor. Eu só soube te escrever como resposta.
Camila Costa