sexta-feira, 31 de maio de 2013


'Tudo me lembra você!'

- C. Santana

'Vi muitas garotas bonitas antes de ver você, mas agora percebo que elas não eram tão bonitas assim.'

D.Dutra

quarta-feira, 29 de maio de 2013

- enquanto você não chega;

Enquanto você não chega, eu aprendo a arrumar minha cama todas as manhãs. Aprendo a arrumar minha vida também. Faço minhas malas, saio da casa dos meus pais, me formo na faculdade, arranjo um emprego e tenho, finalmente, uma vida para chamar só de minha. Eu tomo vergonha na cara, descubro o que realmente são problemas e posso finalmente dizer que devo explicações somente a quem paga as minhas contas: eu mesma.
Enquanto você não chega, eu leio livros que me ajudam a sair da minha bolha de cristal. Eu vejo vidas que me fazem perceber que o mundo não é apenas a segurança do lar da minha infância. Eu aprendo que, para ter um lugar no mundo, eu tenho que ver muito, aprender muito, crescer muito.
Enquanto você não chega, eu crio cicatrizes feias no coração. E aprendo, por mais que doa. E todas sempre doem. Mas é que, para acertar, a gente tem mesmo que passar por uns sufocos. Não dizem que só assim a gente valoriza os momentos de felicidade? Por isso eu sei que vou te valorizar. Os outros já tentaram cumprir o papel de me fazer desacreditar no amor. E, por você, eu acreditei de novo. Por você, eu insisti, mesmo depois das mentiras, das promessas quebradas, dos planos que não deram certo. Por você, eu mantive o espaço vago, mesmo quando tantos fizeram de tudo para que eu acreditasse que deveria trancar meu coração a sete chaves e esconder a chave até de mim.
Enquanto você não chega, eu viro culpada por corações quebrados também. Alimento relações fugazes, que acabam logo que o sol aparece. É que, para entender o amor, eu tenho que ter sentido a força das minhas paixões. Para descobrir que eu quero a calmaria, eu tenho que ter me aventurado em experiências de química, física e contatos de pele. Então, eu agarro, puxo cabelos, abraço forte, e depois digo que não foi nada, que já está na hora de ir, que confundiram as coisas. Porque eu também não sou perfeita.
Enquanto você não chega, eu descubro que esperar você não faz sentido. Porque esperar é passivo demais para alguém que, como eu, espera tudo menos passividade na vida. Então, arregaço as mangas, respiro fundo e encaro as minhas próprias lutas. Talvez, te esperar seja uma luta também. Dessas que a gente trava com o coração quando a carência resolve bater e gritar: “ei, olha eu aqui, continuo sozinho”. Na verdade, enquanto você não chega, eu descubro que ser sozinha realmente não me basta. Eu preciso, sim, de amores, amigos, família, pessoas que me amem. Eu, apenas, aprendo, também, que eu sei ser feliz fora de um relacionamento sério. Sério mesmo.
E aí, enquanto eu me debato em mentiras que eu escuto, que eu conto, que eu vivo, eu me descubro valorizando a verdade mais do que qualquer outra coisa na vida. Mesmo que a verdade seja que talvez você nunca chegue. Porque, enquanto você não chega, eu cresço tanto que descubro que sei e saberei ser feliz de verdade, não importa o que aconteça. Mesmo se você nunca chegar.

sábado, 25 de maio de 2013

- "Mas se amanhã ou depois for o fim do mundo, é com você que eu quero estar.."


Queria te contar que hoje estou triste, não só agora, mas nas últimas semanas. As coisas estão bem complicadas, os professores tem exigido bastante, ainda não aprendi a dirigir, aliás hoje eu aprendi a arrancar o carro, mudar de marcha, e outras coisas, mas ainda falta muito pra me tornar uma boa motorista. Semana que vem começo a fazer academia. Hoje senti raiva do meu pai novamente, até discuti com ele, ás vezes ele é tão complicado. Sei que você entende o que estou te dizendo. Queria te pedir uma coisa. Vem me ver agora? Estou precisando daquele seu abraço, daquele seu jeito meigo e bobo que me fazia sorrir mesmo quando o mundo estava prestes a desabar. Sim, ele está desabando agora. E a única coisa que quero é você aqui. Que droga, eu sei que você não vem, que essas palavras não vão chegar aí. Tudo bem, vai passar. Mas seria melhor se você estivesse aqui. Eu deveria te ligar, tá, eu não vou fazer isso, você não é meu, não tem mais que se preocupar comigo. Eu não vou chorar, não vou. Preciso ser forte, preciso ser feliz. Já está passando, estou tentando me lembrar de alguma das suas piadinhas pra me sentir melhor. Pronto, lembrei. Já dei um pequeno sorriso. É um bom começo. (...)


Eu nunca tive palavras para dizer
Mas agora estou pedindo para você ficar."


Quando penso em você, não posso evitar um sorriso.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

- sem você nada é bom o suficiente pra me fazer feliz;


Eu poderia te ligar, ir na tua casa, no teu emprego, sei lá, fazer mil declarações, cantar nossa canção, enfrentar o mundo. Mas não vou fazer nada disso. E não é por questão de orgulho, ou falta de coragem, mas é que já se passou tanto tempo. Hoje estamos tão distantes um do outro, não só fisicamente mas em relação a sentimentos também. Eu gosto de você, e não é desses sentimentos pequenos que vemos hoje em dia, é algo intenso, grande, verdadeiro. Você se pergunta, o por que que eu não lhe procurei. Eu te digo, sei que não te faria tão feliz quanto merece, minha vida anda cheia, e mais uma vez eu não teria tempo, novamente te veria partir resmungando minha falta de atenção e carinho.

Preciso de alguém do meu lado que me compreenda, me apoie, tenho que admitir que nem sempre você foi assim. Dizem que algumas coisas devem ser deixadas nas mãos do destino, que não adianta brigar, chingar, tudo acontece no seu tempo. E assim eu fiz. Te procurar agora só bagunçaria sua vida e a minha também. Queria te contar que vez ou outra sonho contigo, aliás noite passada seu sorriso estava lindo. Todos os dias eu penso em você., mas a cada segundo tu fica mais distante de mim, e eu mais perto dos meus sonhos. Mas me pergunto, do que adianta ter mil sonhos realizados e não ter você pra se alegrar comigo a cada vitória ?