quarta-feira, 30 de abril de 2014


Sabe, moço, eu gosto tanto de você.
E das lembranças que tenho de nós dois, entre madrugadas jogando conversa fora, e aquele beijo de tirar o fôlego.
Mas eu esperava mais. Só que eu não te culpo por isso.
Minhas expectativas, minha culpa.
Eu só queria algumas certezas, porque ninguém é feliz vivendo só de esperanças.
Queria sim ou não. Simples assim...
Eu que tinha preguiça de fazer acontecer, achei que com você podia ser diferente. De verdade. E mais bonito.
Só queria que você me olhasse nos olhos e mostrasse que ia ficar tudo bem... 
Ensaiei tantas coisas pra te dizer. Escrevi e apaguei um milhão de palavras que talvez você nem faça questão de saber quais são...
E agora que acabou, eu me pego perguntando quais erros foram meus, quais foram seus, e na verdade, nada disso importa. Você não é mais meu (se é que foi um dia), e todo dia eu acordo com saudade.
Queria que fosse diferente. Queria dizer tudo que sinto e que ainda me aperta o peito.
Quem sabe um dia, quando eu parar de sonhar com o seu sorriso, eu te procure pra saber como você está, e te contar o quanto foi difícil superar a falta que o seu abraço faz.

Só espero que estejas feliz. 
E que me esqueça devagarinho...



Beijos da (ainda) tua,

(Karla Tabalipa)

terça-feira, 29 de abril de 2014

-


Os poucos dias que passei ao seu lado
Já conseguiram me convencer
Que não importa o que aconteceu no passado
O meu futuro pertence a você

Quero passar mais tempo contigo
E saibas que te dou muito valor
E que já tens um grande amigo
Que está prestes a se transformar em amor

A reciprocidade em nossos sentimentos
Que percebo cada vez aumentar
Mesmo nesses curtos momentos

Me conseguem fazer pensar
Que na junção desses pequenos fragmentos
Estou cada vez mais próximo de te amar.

Obrigado por estar comigo!

-F. A.

- vamos dando nosso melhor um pro outro sem pensar no fim;


E pra você eu me entreguei de verdade, sabe?
É, não tenho medido esforços e ignorado qualquer blá blá blá tipo “cuidado pra não gostar rápido demais”. Tenho vivido uma fase que vou levar pra sempre comigo e conheci uma felicidade diferente ao seu lado. Tenho pensado mais no hoje que no amanhã. E isso é tão estranho pra mim, sempre fui de planejar cada detalhe do minuto seguinte.

A vida parece tão mais fácil depois que você chegou aqui, não é qualquer coisa que me deixa triste, é clichê eu sei, mas só de pensar que todos os dias a noite antes de dormir terei a companhia da tua voz até dormir eu já passo cada minuto do meu dia sorrindo. Eu ainda não sei muito sobre a sua vida, os detalhes só o tempo poderá me falar. Mas só de saber que apesar de tão pouco tempo a gente já está se dando tão bem assim, eu já fico feliz e você nem sabe quanto. É tão bom te ver todo empolgado, querendo vir me contar sobre seu dia, suas conquista diárias, ou saber que terei alguém pra me ouvir. E não é qualquer alguém, é você. 

Pode até não ser com você que eu vou dividir o resto dos dias da minha vida, e nem quero pensar nisso, o amanhã que se dane! Mas só de saber que por enquanto eu tenho você aqui pertinho já um motivo pra eu me tranquilizar. 

As vezes a saudade aperta e até me tira o ar, pois é difícil esperar a semana acabar pra te encontrar. Mas a distância muitas vezes, não só fragiliza, mas pode fortalecer e nos tornar mais sinceros, como nas confissões: 'espero que a semana voe', 'estou contando os minutos pra te ver', 'que semana longa'. 

E quando a gente se encontra? Eu te abraço e dá vontade de não te largar mais. A felicidade é tão intensa, tão imensa. Eu gosto de você e sinto (espero) ser recíproco. Todos os dias eu torço para eu ter um cantinho pra chamar de meu na sua vida e poder te assistir sendo feliz.

Quero terminar dizendo: "Pode até não ser com você que eu vou dividir o resto dos dias da minha vida, mas eu posso dizer que a minha vida já é divida em antes e depois de você."
- P.C.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

“Então vem cá, sente aqui do meu lado e deixe eu te contar tudo o que eu sinto. É isso que você quer saber não é? Pois bem, eu sinto uma alegria imensa em estar contigo, sinto um puto tesão quando você me abraça por trás, sinto minhas bochechas ficando vermelha quando você me elogia, sinto uma paixonite por você, paixonite não, paixão mesmo. Quer mesmo que eu continue falando o que eu sinto? Ta bom. Sinto uma enorme confusão na minha cabeça e no coração, por não saber ao certo se você gosta ou não de mim, sinto que cada dia que passa eu me pego gostando de você cada vez mais, me sinto muito bem quando estou contigo, sinto que nossa boca se encaixa perfeitamente, e que sua mão foi feita pra ficar grudada na minha, ou às vezes na minha nuca, sinto um puto ciumes de você com suas amigas, sinto um medo enorme de te perder, sinto vontade de te ligar de meia em meia hora pra ouvir sua voz, de te mandar um sms dizendo o quanto eu gosto de você, sinto saudades quando a gente fica mais de 4 dias sem se ver, sinto vontade de ficar quando tenho que ir embora,ah cara, eu sinto tanta coisa por você. Sinto muito, mas se fosse pra falar tudo, ficaria aqui pro resto da vida. Você me faz sentir coisas que nunca senti antes.”
Que os dias sejam sempre cheios de luz e que possamos sorrir pra vida!
Depois de um tempo você descobre… quando deve falar e quando deve ficar quieta, que um abraço é mais importante que qualquer coisa, que não devia se beijar por números, que amor não é vício, que desculpas servem, que ter personalidade é mais do que se parece ser, que olhares tem que ser verdadeiros, que todo mundo devia ter ao menos uma chance de mostrar o quanto é especial, que comentar algo ruim de alguém sem conhecer é burrice, que odiar é perda de tempo, que chorar faz parte, que crescer não é idade e sim pensamento, que seus pensamentos mudam sua vida, que saudade é preciso, que orgulho é necessário, que consciência é tudo. descobre que sorrir é o melhor remédio, que calor é péssimo e dormir é muito bom. descobre que inútil é sorrir querendo chorar, abraçar não gostando e olhar com desprezo, inútil se sentir melhor que alguém, inútil tentar ser. o bom mesmo é conseguir, bom mesmo é ser feliz. você não precisa de mais ninguém pra ser feliz, a felicidade, ela vem de você. são coisas que só se aprendem com o tempo, que só você pode sentir. Você só vai saber como é difícil quando for machucado por alguém, quando alguém te ferir com tudo que puder, quando alguém te fizer sentir só mais uma.
O melhor amor é aquele que acorda a alma e nos faz querer mais. Que coloca fogo em nossos corações e traz paz as nossas vidas. Foi isso que você fez comigo, e é isso que eu quero fazer com você… Pra sempre.
E não vou dizer que não posso viver sem você. Eu até posso… Mas não quero.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Eu quero poder passar todos os dias do seu lado. Quero ficar deitada com você, passar a tarde conversando sobre tudo e sobre nada, sentir seu corpo junto ao meu, seus braços em volta de mim. Eu quero poder olhar nos seus olhos e dizer o quanto eu te amo todos os dias, ver algum filme bobo ou ruim com você e depois ficar rindo e lembrando como o filme era ruim, mas não reclamar, porque eu estava com você. Comer brigadeiro, fazer guerra de almofadas, te morder, rir das coisas que você diz, descobrir onde você tem cócegas, fazer drama, te abraçar, olhar pro seu sorriso e sorrir junto -porque sei que sou a causa dele-, ficar sem fazer nada, assistir a um jogo de futebol, falar sobre o meu passado, te entender seja no que for, confiar, saber que posso contar com você seja para o que for, quero ser paciente, ser boa o bastante, quero que dure pra sempre e vou fazer o possível pra que isso aconteça, pra que não acabe.Quero inventar meus dias com você, quero passar meus dias com você. Quero ficar velhinha e ainda me sentir desse jeito em relação a você. Eu só quero eu você, você e eu, nós.

Algumas pessoas dizem que com os anos o amor passa. Eu digo que não. Amor, meu caro não passa. E que passa é a paixão, o platonismo, o desejo de ser desejado. O amor não passa. Ele fortalece os laços. E quando o resto se vai o que fica é ainda mais verdadeiro.

- Pior Veneno

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A minha vontade agora é de estar onde você ta, te abraçar bem forte pra não te soltar mais, só pra essa saudade toda ir embora de uma vez.
Sorria sempre. Seus lábios não precisam traduzir o que acontece no seu coração. 

Clarice Lispector
Eu, que penso em tantas coisas pra te escrever, acabo sempre apelando pro que você já sabe: eu sou louca por você.
Então, talvez seja verdade que eu não posso viver sem você. E talvez dois seja melhor do que um. Há muito tempo para descobrir o resto da minha vida.

terça-feira, 15 de abril de 2014


Se der certo ou não, não importa, o que importa é que eu tentei e fui o mais longe que pude.
Queria um dia acordar, e em seguida te acordar com um beijo, te abraçar, e ficarmos a manhã inteira ali na cama, sem nos preocuparmos com o resto do dia… Somente eu e você. Dizer que eu te amo o tempo inteiro, te fazer sentir a pessoa mais amada do mundo, te dar todo o amor, todo o carinho… Te fazer feliz naquele momento, e em todos os próximos. Sorrir com cada sorriso teu, com cada palavra tua… Ser feliz pela tua felicidade, pelo teu amor. Te amar com todas minhas forças, e ouvir da tua boca que és louca por mim, assim como eu sou por você. Viver somente de você, não só em meus sonhos, mas ali, na realidade… No dia-a-dia. No nosso dia-a-dia. Viver a nossa vida, viver o nosso amor. Queria um dia acordar, e a primeira coisa a fazer, fosse dizer: Eu te amo.
As vezes me acho feia, gorda, esquisita e que no futuro ficarei sozinha tendo que suprir a minha carência cuidando de 37 gatos. Mas ai vem você. Com seus olhos lindos, sorri e me diz: Você é linda. E mais uma vez eu estou ótima. Me achando a mais gata e poderosa de todas.

sábado, 12 de abril de 2014



Ela: Eu sei que você ainda vai encontrar várias outras melhores do que eu, mas eu posso te prometer que você nunca vai achar alguém que te ame tanto quanto eu amo você.

Ele: Eu te amo. Não preciso de outras.
Se você for ficar procurando razões para não ficar com alguém, sempre vai encontrá-las… Às vezes é preciso deixar as coisas fluirem por um momento e dar ao seu coração o que ele merece.
Uma vez eu perguntei pro meu namorado o que ele mais gostava em mim, pensando que ele fosse responder algo como o sorriso, os olhos, cabelo, essas coisas… Mas pra minha surpresa ele respondeu “Eu gosto do teu jeito bobona, que mesmo sem perceber me deixa bem só de eu saber que tu existe, gosto do novo cara em que eu me transformei depois que te conheci, gosto do modo como tu me faz rir sozinho. E sim, o teu sorriso é a coisa mais linda que eu já vi.” Nesse momento eu percebi que tinha encontrado o amor da minha vida, e nada mudaria o que eu sinto. Mas com sou besta mesmo respondi com o clássico “Awwwwwwwn, tu é muito lindo!!” É.

- 'Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão' ;



Chegamos em casa, eu estava um pouco bêbada, ele me puxou e deitei sobre seu peito. Ele sorria enquanto olhava pra mim, eu sorri como resposta. Ele me traz uma paz imensa, e eu nem sei se ele sabe. Ele deixa um sorriso estampado em meu rosto e a alma tão leve que quase tenho que buscá-la no céu. Mas não, eu não posso gostar dele. Eu tento convencê-lo que se apegar a alguém não é tão bom assim, mas seus argumentos ainda são melhores que o meu . Aí ele diz que gosta de Vinícius de Moraes, que há um trecho dele que diz assim, 'mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão'. Eu sorri, e não disse mais nada. Só fechei os olhos e dormi em seus braços. 

- P.C.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

- vem cá,


Adoro teus cabelos preso, como solto. Sejam eles de rabo de cavalo ou coque. Ah! Gosto do seu jeito peculiar de levar as mãos aos cabelos para ajeitá-los, ainda mais quando a franjinha está do lado errado.
Gosto quando acorda toda séria, despenteada, sem maquiagem e com a cara de sono, da qual se traduz : “eu não queria acordar agora”. Como também adoro quando acorda, cheia de sorrisos e com brincadeiras.
Os dias são intensos por tamanho estímulo de alegria com você.

É a cantora de chuveiro, mais linda que conheço. É a chorona nos filmes ao meu lado, mas disfarça bem. Gosto da mulher que com todo sono na madrugada, fica para me fazer companhia para terminar um trabalho. Gosto quando você está com a carinha alegre depois de um vinho e até os biquinhos que faz quando está chateada. Não tenho problema em esperar você se arrumar pra gente sair, confesso até que adoro assistir o espetáculo, onde vejo a estrela confusa por qual roupa usar para pra brilhar em nossas saídas. Gosto de te vê comer sua comida japonesa e manusear como ninguém aqueles hashis .

Gosto te admirar, seja se olhando no espelho e falando que está gorda, mesmo sabendo que está bem. Confesso que gosto quando está com raivinha e recusando meus abraços. Mas depois de um tempo, fica flexível na decisão anterior. Admiro ainda mais quando dá uma de mãe e aconselha o melhor, com seu jeito simples de ser. Adoro quando vem falar das viagens que quer fazer, dos sonhos que quer realizar e das conquistas diárias que conseguiu.

Gosto, quando olho pra você e percebo que no seu silêncio tem algo de errado. Como também a diferença em sua voz. Aprendo muito ao te ouvir, como também ao te olhar e entender. Principalmente nas suas confortáveis reclamações, desde brigas com os seus pais e seu desabafo, até coisas do cotidiano. Gosto de te enlaçar em meus braços, protegendo e cuidando para que nada aconteça. Não sei se é essa é a receita certa para ajudar a solucionar os seus problemas, mas com certeza é a solução que mais gosto, porque a tenho ainda mais perto de mim.

Encanto-me sempre, com suas qualidades. Como também, aprecio os teus defeitos. Ambos me trazem aprendizados. Saiba que Os detalhes do meu sentimento por você estão presentes em todos os detalhes de você no seu dia a dia.

Gosto um bocado de você. Então, vem cá?!

-R.S.

-


Aí você jura pra si mesma e para o mundo todo que nunca mais vai se apaixonar, decide não gostar de mais ninguém a não ser de você mesma. Está tudo certo. Todo mundo entendeu, menos seu coração.
Ele aparece num dia qualquer e lhe sorri. E você tem certeza que jamais viu um sorriso tão lindo quanto aquele. Suas pernas ficam bambas, suas mãos trêmulas, borboletas no estomago surgem assim, do nada. 
Você não entende a situação, nem sabe o nome dele. Mas cruza os dedos e tenta a sorte de vê-lo novamente. Desta vez tu arruma um jeito de descobrir o seu nome, seu celular, WhatsApp, facebook ... e todas as coisas possíveis. Vocês começam a se falar, a se conhecer, vão se tornando amigos. Com o tempo, vão se gostando ainda mais, criam sonhos, dividem suas vdas. Mas aí num belo dia, ele lhe dá um pé na bunda, e você entende que se apaixonar tem dessas coisas.

-P.C.

"Saudade é o desconforto gerado pela falta daquela presença estupidamente confortável."

terça-feira, 8 de abril de 2014





"Poderia ter o presente mais caro. Mas o presente mais valioso, era a simplicidade da gente está ali comendo uma pizza, vendo um filme. Ou conversando sobre nós dois, falando da sorte de termos encontrado um ao outro. Com amô, o que vale é a simplicidade das pequenas coisas, como aproveitar o máximo da companhia um do outro. A gente é feliz com as coisas simples."

sexta-feira, 4 de abril de 2014

- Oswaldo Montenegro - "Me ensina a escrever"

"Eu quero inventar dicionários, 
palavras que possam tecer 
a rede em que você descansa
E os sonhos que você tiver.
Trancar aqui dentro as palavras
Calando e querendo dizer
Não sei se o poema é bonito
Mas sei que preciso escrever".


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Se eu tive amigos imaginários? Claro que tive. A gente imagina que é amigo, mas não é.
“Sério, eu tô bem… Mas qualquer sopro seu, me derruba.”
-Soulstripper.

- Sou homem,


Quando nasci, meu avô parabenizou meu pai por ter tido um filho homem. E agradeceu à minha mãe por ter dado ao meu pai um filho homem. Recebi o nome do meu avô.

Quando eu era criança, eu podia brincar de LEGO, porque "Lego é coisa de menino", e isso fez com que minha criatividade e capacidade de resolver problemas fossem estimuladas.

Ganhei lava-jatos e postos de gasolina montáveis da HotWheels. Também ganhei uma caixa de ferramentas de plástico, para montar e desmontar carrinhos e caminhões. Isso também estimulava minha criatividade e desenvolvia meu raciocínio, o que é bom para toda criança.

Na minha época de escola, as meninas usavam saias e meus amigos levantavam suas saias. Dava uma confusão! E então elas foram proibidas de usar saias. Mas eu nunca vi nenhum menino sendo realmente punido por fazer isso, afinal de contas "Homem é assim mesmo! Puxou o pai esse danadinho" - era o que eu ouvia.

Em casa, com meus primos, eu gostava de brincar de casinha com uma priminha. Nós tínhamos por volta de 8 anos. Eu era o papai, ela era a mamãe e as bonecas eram nossas filhinhas. Na brincadeira, quando eu carregava a boneca no colo, minha mãe não deixava: "Larga a boneca, Juninho, é coisa de menina". E o pai da minha priminha, quando via que estávamos brincando juntos, de casinha, não deixava. Dizia que menino tem que brincar com menino e menina com menina, porque "menino é muito estúpido e, principalmente, pra frente". Eu não me achava estúpido e também não entendia o que ele queria dizer com "pra frente", mas obedecia.

No natal, minha irmã ganhou uma Barbie e eu uma beyblade. Ela chorou um pouco porque o meu brinquedo era muito mais legal que o dela, mas mamãe todo ano repetia a gafe e comprava para ela uma boneca, um fogãozinho, uma geladeira cor-de-rosa, uma batedeira, um ferro de passar.

Quando fiz 15 anos e comecei a namorar, meu pai me comprou algumas camisinhas.
Na adolescência, ninguém me criticava quando eu ficava com várias meninas.
Atualmente continua assim.

Meu pai não briga comigo quando passo a noite fora. Não fica dizendo que tenho que ser um "rapaz de família". Ele nunca me deu um tapa na cara desconfiado de que passei a noite em um motel.

Ninguém fica me dando sermão dizendo que eu tenho que ser reservado e me fazer de difícil.
Ninguém me julga mal quando quero ficar com uma mulher e tomo a iniciativa.

Ninguém fica regulando minhas roupas, dizendo que eu tenho que me cuidar.
Ninguém fica repetindo que eu tenho que me cuidar porque "mulher só pensa em sexo".

Ninguém acha que minhas namoradas só estavam comigo para conseguir sexo.
Ninguém pensa que, ao transar, estou me submetendo à vontade da minha parceira.
Ninguém demoniza meus orgasmos.

Nunca fui julgado por carregar camisinha na mochila e na carteira.
Nunca tive que esconder minhas camisinhas dos meus pais.

Nunca me disseram para me casar virgem por ser homem.
Nunca ficaram repetindo para mim que "Homem tem que se valorizar" ou "se dar ao respeito". Aparentemente, meu sexo já faz com que eu tenha respeito.

Quando saio na rua ninguém me chama de "delícia".
Nenhuma desconhecida enche a boca e me chama de “gostoso” de forma agressiva.
Eu posso andar na rua tomando um sorvete tranquilamente, porque sei que não vou ouvir nada como “Larga esse sorvete e vem me chupar”. Eu posso até andar na rua comendo uma banana.

Nunca tive que atravessar a rua, mesmo que lá estivesse batendo um sol infernal, para desviar de um grupo de mulheres num bar, que provavelmente vão me cantar quando eu passar, me deixando envergonhado.

Nunca tive que fazer caminhada de moletom porque meu short deixa minhas pernas de fora e isso pode ser perigoso.
Nunca ouvi alguém me chamando de “Desavergonhado” porque saí sem camisa.
Ninguém tenta regular minhas roupas de malhar.
Ninguém tenta regular minhas roupas.

Eu nunca fui seguido por uma mulher em um carro enquanto voltava para casa a pé.

Eu posso pegar o metrô lotado todos os dias com a certeza que nenhuma mulher vai ficar se esfregando em mim, para filmar e lançar depois em algum site de putaria.

Nunca precisaram criar vagões exclusivamente para homens em nenhuma cidade que conheço.

Nunca ouvi falar que alguém do meu sexo foi estuprado por uma multidão.

Eu posso pegar ônibus sozinho de madrugada.
Quando não estou carregando nada de valor, não continuo com medo pelo risco ser estuprado a qualquer momento, em qualquer esquina. Esse risco não existe na cabeça das pessoas do meu sexo.

Quando saio à noite, posso usar a roupa que quiser.
Se eu sofrer algum tipo de violência, ninguém me culpa porque eu estava bêbado ou por causa das minhas roupas.
Se, algum dia, eu fosse estuprado, ninguém iria dizer que a culpa era minha, que eu estava em um lugar inadequado, que eu estava com a roupa indecente. Ninguém tentaria justificar o ato do estuprador com base no meu comportamento. Eu serei tratado como VÍTIMA e só.

Ninguém me acha vulgar quando faz frio e meu “farol” fica “aceso”.

Quando transo com uma mulher logo no primeiro encontro sou praticamente aplaudido de pé. Ninguém me chama de “vagabundo”, “fácil”, “puto” ou “vadio” por fazer sexo casual às vezes.

99% dos sites de pornografia são feitos para agradar a mim e aos homens em geral.
Ninguém fica chocado quando eu digo que assisto pornôs.
Ninguém nunca vai me julgar se eu disser que adoro sexo.
Ninguém nunca vai me julgar se me ver lendo literatura erótica.
Ninguém fica chocado se eu disser que me masturbo.

Nenhuma sogra vai dizer para a filha não se casar comigo porque não sou virgem.

Ninguém me critica por investir na minha vida profissional.
Quando ocupo o mesmo cargo que uma mulher em uma empresa, meu salário nunca é menor que o dela.
Se sou promovido, ninguém faz fofoca dizendo que dormi com minha chefe. As pessoas acreditam no meu mérito.
Se tenho que viajar a trabalho e deixar meus filhos apenas com a mãe por alguns dias, ninguém me chama de irresponsável.

Ninguém acha anormal se, aos 30 anos, eu ainda não tiver filhos.

Ninguém palpita sobre minha orientação sexual por causa do tamanho do meu cabelo.
Quando meus cabelos começarem a ficar grisalhos, vão achar sexy e ninguém vai me chamar de desleixado.

A sociedade não encara minha virgindade como um troféu.

90% das vagas do serviço militar são destinadas às pessoas do meu sexo. Mesmo quando se trata de cargos de alto escalão, em que o oficial só mexe com papelada e gerência.

Se eu sair com uma determinada roupa ninguém vai dizer “Esse aí tá pedindo”.

Se eu estiver em um baile funk e uma mulher fizer sexo oral em mim, não sou eu quem sou ofendido. Ninguém me chama de "vagabundo" e nem diz "depois fica postando frases de amor no Facebook".
Se vazar um vídeo em que eu esteja transando com uma mulher em público, ninguém vai me xingar, criticar, apedrejar. Não serei o piranha, o vadio, o sem valor, o vagabundo, o cachorro. Estarei apenas sendo homem. Cumprindo meu papel de macho alpha perante a sociedade.
Se eu levar uma vida putona, mas depois me apaixonar por uma mulher só, as pessoas acham lindo. Ninguém me julga pelo meu passado.

Ninguém diz que é falta de higiene se eu não me depilar.

Ninguém me julgaria por ser pai solteiro. Pelo contrário, eu seria visto como um herói.

Nunca serei proibido de ocupar um cargo alto na Igreja Católica por ser homem.

Nunca apanhei por ser homem.
Nunca fui obrigado a cuidar das tarefas da casa por ser homem.
Nunca me obrigaram a aprender a cozinhar por ser homem.
Ninguém diz que meu lugar é na cozinha por ser homem.

Ninguém diz que não posso falar palavrão por ser homem.
Ninguém diz que não posso beber por ser homem.

Ninguém olha feio para o meu prato se eu colocar muita comida.

Ninguém justifica meu mau humor falando dos meus hormônios.

Nunca fizeram piadas que subjugam minha inteligência por ser homem.

Quando cometo alguma gafe no trânsito ninguém diz “Tinha que ser homem mesmo!”

Quando sou simpático com uma mulher, ela não deduz que “estou dando mole”.

Se eu fizer uma tatuagem, ninguém vai dizer que sou um “puto”.

Ninguém acha que meu corpo serve exclusivamente para dar prazer ao sexo oposto.
Ninguém acha que terei de ser submisso a uma futura esposa.

Nunca fui julgado por beber cerveja em uma roda onde eu era o único homem.

Nunca me encaixo como público-alvo nas propagandas de produtos de limpeza.
Sempre me encaixo como público-alvo nas propagandas de cerveja.

Nunca me perguntaram se minha namorada me deixa cortar o cabelo. Eu corto quando quero e as pessoas entendem isso.

Não há um trote na USP que promove minha humilhação e objetificação.

A sociedade não separa as pessoas do meu sexo em “para casar” e “para putaria”.

Quando eu digo “Não” ninguém acha que estou fazendo charme. Não é não.

Não preciso regrar minhas roupas para evitar que uma mulher peque ou caia em tentação.

As pessoas do meu sexo não foram estupradas a cada 40 minutos em SP no ano passado.
As pessoas do meu sexo não são estupradas a cada 12 segundos no Brasil.
As pessoas do meu sexo não são estupradas por uma multidão nas manifestações do Egito.

Não sou homem. Mas, se você é, é fundamental admitir que a sociedade INTEIRA precisa do Feminismo.
Não minimize uma dor que você não conhece.

- uma carta ao invés de um bilhete


Bom dia amor meu! Como de costume, gosto de deixar um bilhete na cama antes de sair, porque prefiro não te acordar. Mas dessa vez, deixo uma carta. Essa noite fiquei pensando em tudo que acontece e já aconteceu entre a gente, sabe? Percebo o quanto já falamos, já brigamos e sempre nos amamos. Percebo também o quanto já crescemos com tantos aprendizados.

Ao teu lado eu sempre tenho uma boa noite e durmo bem. Gosto de admirar você em todas as horas, principalmente naquelas que está dormindo, por isso acordo todos os dias primeiro que você. Mas confesso que fico cheio de vontade de te acordar com um jeito especial, mas a deixo dormir.

De forma suave, você dorme e eu te olho atentamente cheio de desejos latentes e também de cuidados. Gosto de sentir sua respiração e observar suas manias do sono, como usar travesseiros entre as pernas e depois se desfazer deles, ou falando sozinha enquanto sonha e sorrir. Confesso, que fico querendo rir bastante, mas me contenho em um riso tímido para não te acordar.

Não escrevo essa carta para falar só da sua beleza enquanto dorme. Escrevo essa carta, para provar a teoria que você sempre merece mais, você merece cartas e não bilhetes. Você é o poema mais curto e mais lindo do meu mundo e ás vezes por não poder te beijar pela manhã o quanto gostaria, deixo doces palavras que beijam por mim.

Minha saudade por você já começa na despedida dos beijos enquanto a deixo dormir. Elas são ricas aos finais de semanas. Conto ansiosamente as horas do dia, pra que passem o mais rápido possível, para eu poder te encontrar de novo. Por que com você, toda noite é boa noite.

P.S: Eu te amo!
Até mais tarde,
Teu amor.

- esquece o amanhã e vem pra cá;

A medida que o tempo passava e nos relacionávamos, eu tinha mais certeza do quanto éramos diferente um do outro. Então eu quis fugir, de você e de todo esse sentimento que crescia dentro de mim. Daí você me disse que um quebra cabeça não se completa com peças iguais. Eu quis ficar, gritei seu nome e pedi que ficasse também, mais um pouco ou por toda eternidade. 

Você deitou no meu colo, enquanto eu acariciava o seu rosto, sussurrou que eu era seu porto inseguro, mas mesmo assim que ali queria passar o resto dos seus dias. Eu briguei com o tempo, que era tão injusto com a gente, voava quando estávamos juntos e longe um do outro ele passava lentamente. Eu te digo o quanto você é lindo, você sorri e é o sorriso mais lindo do mundo. Eu não resisto e sorrio junto.

Você disse que eu tinha memória de peixinho, que te esqueceria no dia seguinte. Eu esqueci de te dizer que penso em você apenas nos finais de semana e nos dias que terminam com a letra A. 

Mas meu bem, o futuro é incerto e imprevisível, assim como os sentimentos. Não sei se amanhã você estará aqui, mas sou imensamente feliz por hoje estar. Minhas palavras estão em um contexto confuso, frases sem muito sentido, mas se tu ler bem nas entre linhas, vai perceber que estou querendo dizer que gosto de você. 


-P.C.

terça-feira, 1 de abril de 2014

- levo você no olhar,

"Aqui estou tomando um café e pensando na saudade que não cabe no peito, à falta absurda que tenho de você. Liguei outro dia pra falar que estava indo te ver, ouvi sua voz risonha de alegria pela noticia e tive a maior satisfação que eu poderia ter, por saber que era o motivo daquele sorriso alegre.
Tô com vontade de ir ficar bem perto de você, em silêncio admirando com todo zelo. Você não imagina a imensidão de emoções que prova em mim, poderia te escrever sobre antes e depois da sua chegada em minha vida e alegria que me traz todos os dias. Por isso que ao seu lado, sou tão eu: dividindo-me, sendo inteiro.
Com toda certeza, ao fechar os olhos e penso em você quando devo fazer um pedido olhando a estrelas. Independente da distancia e circunstancias, sempre está presente. Como a musica diz: “aonde quer que eu vá, eu levo você no olhar”.
O tempo passa e contagem dos dias, horas e minutos para te ver, continuam. Com o pensamento do encontro e do abraço forte, tenho palavras guardadas pra te falar, como: estamos ainda mais sendo nós."

-R.S.

Se você não existisse, com certeza eu o inventaria com todos os defeitos e qualidades que possui. Quando falar na saudade, vou sempre falar de você. Principalmente da saudade que sinto aos finais de semana e em dias que terminam com a letra a.

- os livros.

Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a dar-nos.