quinta-feira, 26 de junho de 2014

- o que é amor?


"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. e se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo" - Jessica, 8 anos

Meu sinal de paz é minha cabeça balançando com os fones de ouvido. Se me ver por aí sorrindo pode crer que não é em vão, talvez seja por algum motivo mínimo, mas nunca sem por quê. Que fase boa é essa onde estou aprendendo a gostar de quem eu sou, sem fingir não ter defeito, mas reconhecendo que eu estou tentando melhorar meu jeito. Engraçado que meus sonhos não morreram. É claro que ainda tem muita estreia de cinema pra eu dividir a pipoca, tem muita noite de chuva pra dormir de conchinha, tem muitos "bom dia" com rosto amassado pelo travesseiro, mas antes de ter qualquer coisa é preciso que eu tenha eu mesmo. Eu não tenho mais tempo pra pensar no tempo que eu já tive; hoje meu foco é aproveitar, hoje eu quero é saber o que vou comer no jantar. Estou aprendendo a gostar de mim. Até consigo ir nas livrarias e folhear livros sem dramatizar.

Quando a gente assume a dor a gente fica mais perto do amor. E que bom que já vivi tantas coisas nessa vida, que bom que já chorei, que já senti saudade de arder, que já quis beijar e transar sem poder, que já quis abraçar e não consegui. Que bom. É na falta de ter cada coisa que já tive que encontro tudo que eu quero ter de novo. Só que melhor do que nunca.

Isso tudo é só pra dizer que hoje estou em paz,
que já quis ter alguém, que ainda quero,
mas que hoje eu me quero mais.

Eu gosto de tudo que começa. Eu gosto do número 1, do início, do começo. Gosto de tudo que nos tira do ponto 0. Tudo que anda, tudo que vai para a frente. Não gosto de ficar parado, é sedentarismo demais. Eu gosto de começar a correr atrás, de ir atrás. Por que ainda sismo em pensar que tudo que começa, nunca acaba.

(Nando Reis)

terça-feira, 24 de junho de 2014

- como saber se é a pessoa certa;



Saberemos que alguém é a pessoa certa quando sentirmos nosso coração bater forte, mesmo a pessoa estando de pijama, pantufa e com o cabelo revirado e a cara amassada; quando, ao acordarmos, o intuito inicial, antes mesmo de escovarmos os dentes, é de pegar o celular e enviar um sms desejando o melhor dia possível; quando diante de todos os projetos futuros, a primeira coisa que pensa é que, para de fato ser considerado futuro, tem que caber a pessoa amada neles; quando pensar em cozinhar e ficar preocupado em produzir o melhor prato, como se estivesse cozinhando para um chefe de Estado; quando correr pela casa, como se fossem crianças, apenas porque um assustou ao outro; quando você rir do nariz sujo de catchup, mesmo após meses ou anos de namoro; quando, à noite, você coloca a pessoa em suas orações; quando, ao estarem no sofá, num dia qualquer, repousar sua cabeça em seu colo; quando acordar durante a noite e ficar preocupado porque o edredom está apenas do seu lado; quando esperar o toque de sms como se esperasse a notícia de que foi promovido; quando sentir vontade de pegar o celular e ligar para falar de suas conquistas; quando consegue sentir paz e tranquilidade, num simples toque de mãos; quando quer mudar suas atitudes, porque considera que é o melhor para os dois; quando percebe que o eu transforma-se em nós...

Se você assim se sente, não deixe ir embora e nem deixe de dar o devido valor, hoje... As perdas acontecem porque as pessoas sempre deixam para amanhã o que deveria ser feito hoje.

- seu passado;


Eu sei que teve gente que te faz mal. Você já me disse, não precisa repetir. Teu passado ainda é presente na minha cabeça. E na sua.Mas não me culpe por ele. Não tenho culpa de terem te tratado feito lixo. Eu não sei de nada. Apareci na sua vida como novidade e não como maldade. Eu sou de verdade. Não coloque em minhas costas um peso que eu não posso carregar. Mas talvez seja por isso então que a gente discute tanto. 

Você se apega ao que te faz mal, você não deixa ninguém te fazer bem, você não consegue pensar em outra coisa a não ser em como conseguir se vingar do que fizeram por você, e nessas, quem paga a conta sou eu. Sou eu que acabo tendo que lidar com teu temperamento, acabo tendo que lidar com suas desculpas de "não estou num dia bom" quando parece que os dias felizes são os que estou longe de você. Eu não tenho culpa.

E sei que no fundo você sabe disso, sabe que as minhas intenções são boas e que não pode me responsabilizar pela parte ruim da sua vida, e mais, não pode descontar em mim as coisas que não deram certo pra você. Eu apareci na sua vida pra somar, não pra te atrapalhar, mas enquanto você não estiver bem com a sua própria vida, ninguém vai conseguir te fazer bem também. É uma coisa que tem que partir de você. Sei bem o quanto é uma bosta ter que recomeçar quando se tinha tudo tão pronto nas mãos, mas não há outra saída a não ser de fato recomeçar. A vantagem é que recomeçando você acaba conhecendo novos meios de fazer as velhas coisas e a lembrança volta a morar no passado.

Coloca a cabeça no lugar antes de me colocar na sua vida. Perceba que talvez não seja justo lidar assim comigo, logo eu que só quero aproveitar meu tempo com você pra te fazer bem e não pra te fazer pior. Sei que não tenho culpa, mas quem precisa lembrar disso é você.
Amar é colocar as necessidades de alguém antes das suas. *Frozen*
Ele era, um cara feliz, badalado, cheio de charme, desenvoltura com qualquer garota que chamasse sua atenção, conquistando-a somente com um sorriso safado e uma lábia única, mas ao chegar em casa ele sentia falta… falta de alguém que o completasse por inteiro, de uma garota que o deixasse apaixonado, segurasse-o dentro de um mundo só, ele necessitava de uma garota que o desse amor, e não só prazer […]
"As melhores coisas do mundo, são de graça. Um exemplo disso, é o ato de sorrir. Então sorria, só ria, ria só, ria junto - ache graça, é de graça e te dar graça."
Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso. *John Green*

sábado, 21 de junho de 2014

- o que é amor?

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite" - Rebecca, 8 anos

Oi, tudo bom?
Infelizmente, esta carta não é de quem você esperava. Mas, como eu sei direitinho como você se sente, talvez traga boas notícias. Olha, desculpa minha sinceridade, mas a vida é muito curta para ficar aguardando pelos outros. Se quem você aguarda realmente se importasse com você, já teria dado algum sinal de vida.
Parta para outra.

Já reparou numa certa pessoa que você conhece e tem uma quedinha por você? Não posso dizer quem é, mas pode ser alguém que trabalha do seu lado ou que mora perto da sua casa ou que frequenta um mesmo lugar. Sei que se trata de uma pessoa bem legal, vale a pena procurar saber quem é.

Fique de olho, tem um monte de gente reparando em suas qualidades. Aposto que, se você olhar em volta, neste instante, tem alguém olhando disfarçadamente para você.  Pode não ser o seu tipo, mas já é uma dose de auto-estima, substância da qual você carece.

A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor. Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem você aguarda não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar, apesar de tudo o que foi dito naquele dia.

- Pessoas que somem não são confiáveis. -

E, mesmo que você tenha certeza absoluta de que não se trata de desprezo, que deve ter acontecido alguma coisa, que esse sumiço tem alguma explicação, não adianta nada você ficar aí esperando.
Corroer-se de ansiedade não vai apressar a resolução do problema, seja ele qual for.
Então, desencana.
Dá uma esquecida desse assunto, tenta focar as energias naquilo que depende da sua vontade.
Caso seja necessário, para tirar de vez essa história da cabeça, mande você uma carta esculhambando e colocando um ponto final na questão.
O fato é que não dá para você continuar assim, desse jeito. Está todo mundo comentando. Ninguém tem coragem de dizer isso para você, mas todos concordam comigo.

Já chega!
Além do mais, se for para ser, será.
Um dia, quando você menos espera, pinta um reencontro, sei lá. Mas até esse possível reencontro fica mais difícil se você não se abrir de novo para o lado inesperado da vida.

E, cá entre nós, se a pessoa que você aguarda é quem eu estou pensando, também não é nenhuma belezura assim. Você arruma coisa muito melhor!


(Do livro 'Carta para alguém bem perto' - Fernanda Young)
Sempre te amarei mais a cada nascer do dia. Te amarei por dias, horas, meses, anos. Te amarei nos dias chuvosos. Te amarei ainda mais nas horas de alegrias. Te amarei em todas as estações. Te amarei por tudo, ou apesar de tudo. Te amarei com todo o meu coração, e para sempre. E é só contigo que a vida fica mais bonita. *Cássia Ellen*

terça-feira, 17 de junho de 2014

- A pessoa que eu quero;


A pessoa que eu quero não é perfeita, tem um monte de defeitos. Mas pelo menos reconhece todos e tenta lidar com eles. Algo que raramente consegue. Mas tudo bem.

A pessoa que eu quero me fala o que preciso ouvir e não o que eu gostaria. Eu preciso da verdade, por mais dolorosa que seja. Preciso saber onde errei pra tentar consertar antes de ver tudo se arruinar. Preciso saber onde acertei pra tentar melhorar antes de ver tudo se acomodar. Eu não preciso ter razão sempre.

A pessoa que eu quero pode até não conseguir me entender – afinal, nem eu mesmo me entendo – mas ela tenta. Ela tenta se colocar no meu lugar. A pessoa que eu quero nem sempre acerta mas sempre tenta. Eu gosto mais de tentativas do que realizações. É difícil conseguir algo, mas é ainda mais difícil tentar conseguir algo. Os primeiros são quase sempre os passos mais difíceis. Requer mais esforço sair do lugar do que permanecer onde está. São as tentativas que me seduzem e me fazem ver o quanto alguém pode se esforçar por mim. Como eu disse, admito que nem eu mesmo me entendo, e por isso, não me cabe julgar as vitórias, mas me cabe valorizar as batalhas.

A pessoa que eu quero não gosta de joguinhos. Normalmente ela me liga quando sente vontade, me diz que sente saudade quando está com vontade, me chama no chat pra falar qualquer coisa quando sente vontade, me chama pra sair quando sente vontade. Ela não espera que eu faça alguma coisa para que possa fazer também. A pessoa que eu quero, entretanto, não é submissa à mim ou aos meus caprichos, ela tem muita personalidade. A diferença é que ela sabe aproveitar o tempo, sabe que talvez seja mais inteligente aproveitar o tempo fazendo alguma coisa para que algo bom aconteça do que esperar com que algo bom aconteça sem que nada precise ser feito.

A pessoa que eu quero admite que erra. Insiste em defender o jeito que pensa, mas não procura vencer, procura argumentar pra me convencer Mas isso dura tempo suficiente para perceber que estamos perdendo tempo. Então ela releva. Então eu relevo. E a gente se acerta sem que precisemos estar certos.

A pessoa que eu quero sabe reconhecer coisas boas. Sabe que eu gosto de cuidar e que é claro que eu tenho ciúmes, mas é só porque… bem, tenho ciúmes mesmo, não tem por quê. Mas ela sabe que amo me dedicar por nós dois e que as nossas pequenas coisas são só nossas. A pessoa que eu quero sabe como é bom ver um filminho embaixo do edredom, sabe como faz bem uma gentileza aqui ou ali a troco de nada, sabe como mensagens surpresas melhoram o meu dia, sabe que se eu não quero sexo em uma noite qualquer é porque eu não estou confortável pra me dedicar como merecemos. Ela sabe reconhecer minha sinceridade.

A pessoa que eu quero sabe que se estamos juntos é pra construir algo bom juntos. Sabe que se eu não dormir bem a noite, os dois não dormem. E vice-versa. Sabe que apesar de normais, nossas discussões não podem nos ferir e não podem desgastar a construção do que vivemos, por isso ela consegue ver com mais do que com dois olhos.

A pessoa que eu quero não renega o passado. Ela sabe da importância de cada dia já vivido e cada boca já beijada; sabe de tudo que viveu pra chegar até onde estamos. Vez ou outra ela traz a tona alguma experiência de modo que possamos aprender juntos; os dois sempre ganham. Mas a pessoa que eu quero não é refém do que não existe mais, não se aprisiona numa saudade do que já viveu, nem desenterra lembranças que de certa forma não me farão bem.

A pessoa que eu quero responde minhas mensagens, nem que seja pra dizer “não posso falar agora”. Ela entende que se a procurei é porque desejava falar alguma coisa, e que por mais que não fosse nada de importante, ela entende que é bonito ver alguém dedicado um segundo da própria vida pra outro alguém, entre tantos outros “alguéns” que existem nesse mundo.

A pessoa que eu quero não tem vergonha de chorar. Ela não precisa ser forte o tempo todo. Ninguém precisa, aliás. Essa pessoa sabe que quanto mais sincera ela for com ela mesma, mais será comigo, mais seremos um com o outro. Ela sabe que apareci na sua vida pra somar, que a minha felicidade é multiplicada pela dela, que não somos viciados nem dependentes um do outro, mas que juntos somos melhores. Por isso ela desabafa. Me conta dos medos infantis, dos problemas em casa e no trabalho. Deita no meu ombro e chora por se sentir uma pessoa fraca. Ela desmorona dentro do meu abraço. A pessoa que eu quero nada pra dentro de mim com o jeito que me olha.

A pessoa que eu quero sabe a diferença entre exibir e compartilhar. Ela entende que podemos sim mostrar pro mundo como gostamos um do outro, desde que isso não agrida outras pessoas de alguma maneira. As pessoas não veem como a gente. Nossa felicidade não precisa ser jogada na cara, não precisa ser provada pra ninguém. A pessoa que eu quero entende que por mais bonito que seja mostrar na internet o quanto a gente se gosta, o que precisamos mesmo é convencer um ao outro o quanto nos gostamos.

A pessoa que eu quero faz um sexo que podemos chamar de “nosso”. Não me coloca em lista de desempenho, não me estabelece em ranking, não me julga nem pior nem melhor, mas entende que tenho o meu jeito de fazer as coisas, e mais, que eu sempre posso mudar. Sempre posso aprender. Sempre podemos.

A pessoa que eu quero não tem muita frescura não. Com ela é difícil ter tempo ruim. Chuva nenhuma impede a gente de sair. Sol nenhum é o bastante pra nos esconder. Ela vai à praia se for preciso, vai ao campo, usa cachecol, usa regata. Usa sapato, usa chinelo. Come de talher, come com a mão. Ela é normal. Ela gosta de falar com meus amigos – mas é sincera ao admitir quando não vai com a cara de algum deles -, gosta de falar de bobagens, gosta de rir do que acha graça e não do que deve rir. Ela prefere dizer mais sim que não. A pessoa que eu quero vive comigo pela gente, não por mim. Ela gosta das minhas qualidades e de como somos bons juntos.

A pessoa que eu quero tem beleza fácil. Daquelas que me dá vontade de tirar uma foto do jeito que acorda. Que os cosméticos ou roupas de marca podem valorizar, mas que nunca vão substituir a beleza amassada de acordar ao lado. Ela tem gesto sincero, riso frouxo e entende que não adianta querer ser algo a mais do que é; entende que se eu digo que gosto não falo por falar, falo por sentir.

A pessoa que eu quero não liga muito pra dinheiro. É claro que ela tem suas vontades e corre atrás do que precisa pra realizá-las, mas ela também vê prazer na vida por viver. Vê valor num dia de sol na cabeça disfarçado de óculos-escuro, vê valor no jeito que a chuva bate no vidro e escorre devagar, vê valor na gente comprar qualquer coisa pra comer, nem que seja metade da pizza mais barata, vê valor em qualquer coisa desde que estejamos juntos. A pessoa que eu quero constrói comigo o valor das nossas coisas!

A pessoa que eu quero vive nesse mundo onde eu mesmo digo que ninguém mais presta. Ela tem muitos dos problemas que eu também tenho, tem muitos dos traumas e dos sonhos, tem muito do que eu sou. Somos da mesma espécie. Respiramos o mesmo ar.

Sei que falando desse jeito todo a pessoa que eu quero parece perfeita, mas não é, mas ela é pra mim exatamente do jeito que eu gostaria de ser pra alguém.
A minha história ainda será uma das mais bonitas, e não importa o deserto que passo agora. 
Um dia não terei mais sede. 

(Cáh Morandi)

domingo, 15 de junho de 2014

- Se eu perdoaria uma traição?

Claro! Meu coração é nobre e sempre há perdão nele. Eu diria: “Amor, eu te perdoo”. Depois juntaria minhas coisas e nunca mais apareceria, mas eu perdoei, tá? Acho que não existe nada pior do que uma traição. Se dedicar, se entregar, amar a alguém e esse alguém te trair. “A carne é fraca”, justifica. A carne é fraca, mas eu sou forte e não mereço alguém assim do meu lado. Tudo bem que há os modernos que vivem em relacionamentos abertos. Se eu acredito em relacionamento aberto? Acredito! Relacionamento aberto, aberto ao fracasso, aberto ao fim, aberto a mágoa, aberto a toda falta de reciprocidade e dignidade sentimental que se possa imaginar. Afinal, o que é mesmo amar? É escolher uma pessoa entre milhões de especies disponíveis no mundo e elegê-la ao cargo máximo de estar única e exclusivamente ao seu lado. Se é pra ficar comigo e com mais todo mundo que aparecer na reta, eu prefiro ficar só! Em uma traição não importam os motivos de quem traiu, mas a dor de quem foi traído. Se traiu porque sentiu-se atraído, sinto muito, mas eu não sabia que estava namorando um imã que atrai tudo e todos, portanto, controle-se! Se traiu porque passou a gostar de outra pessoa, lamento, mas você não é nenhum líder religioso que é obrigado a amar a humanidade e, se fosse, isso excluiria o contato sexual. Traição não é oportunidade, nem escolha, é caráter “Caráter é uma linha reta, não faz curvas”. E se você gosta de andar em círculos, ande sozinho. Faça um exercício: toda vez que sentir vontade de trair, lave uma privada, pra você lembrar que toda traição termina assim: em merda. E no amor não basta apenas dar a descarga! A questão não é ter tudo, é escolher alguém e fazer dar certo. E se você não está disposto a ficar com uma pessoa só, sinto muito te informar, mas o seu destino é morrer sozinho.”

“Tanta gente e eu me sinto tão sua.”

- velho chip;


“Era por volta da meia noite, achei um chip antigo meio riscado no fundo da minha gaveta, resolvi testar pra ver se ainda prestava pra alguma coisa, e pra minha surpresa ele funcionava muito bem. Comecei a vasculhar a memória e achei uma sms que tinha ficado salva, e li algo muito curioso, era de 2012, e lá dizia: “Saiba que independente de qualquer coisa, eu estarei ai do seu lado te protegendo.” Dois anos se passaram desde então, e a pessoa que me mandou essa mensagem simplesmente sumiu da minha vida. E não era que o maldito chip prestava mesmo? Prestava pra me fazer lembrar que promessas escritas viram memórias abandonadas num piscar de olhos.”

sábado, 14 de junho de 2014


E de repente surgem algumas pessoas inesperadas na sua vida e se tornam insubstituíveis.

E então você apareceu me dando boa noite, se preocupando com a minha vida de verdade, sendo gentil, carinhoso, cavalheiro, divertido, educado... e eu percebi que existe muito em mim ainda. Que mereço muito ainda. Que (realmente) eu posso amar alguém ainda. Talvez seja você. A vida vai dizer. De qualquer forma: obrigada por me fazer dormir sorrindo.

(Clarissa Corrêa)
Ser por um segundo a pessoa mais perto de você em todo o mundo, é quem eu gostaria de ser agora. Ser quem ouve sua opinião sobre a TV e quem te ouve rir ao falar do seu dia, bem como quem te ouve reclamar da rotina que maltrata a vida. Mal sabem aqueles que ouvem o seu pedido de licença, aqueles que sentam ao seu lado no ônibus, aqueles que dividem algum minuto da vida com a sua companhia, mal sabem o quanto eu gostaria de estar no lugar de cada um deles. Eu gostaria de ser o telefone que fica mais perto da sua boca, gostaria de ser o celular que tanto prende a sua atenção, gostaria de ser a água do chuveiro que escorre no seu corpo. Eu gostaria de ser a caneca que você beija. Eu ia gostar de ser o edredom que deita com você. Gostaria de ser o travesseiro que te apoia e que te vê dormir. Gostaria até de ser o seu chinelo que acompanha os seus passos. Eu gostaria de ser os fones de ouvido só pra poder te contar coisas mais de perto. Gostaria de ser o sol que te brinda com o "bom dia". Gostaria de ser o guarda-chuva que te protege. Eu juro que ia gostar muito de ser os espelhos que podem te ver durante o dia. Até o lenço que seca a sua lágrima sofrida eu ia gostar de ser para que de alguma maneira fosse um jeito de poder te ajudar. Ser por um segundo a pessoa mais perto de você em todo o mundo, é quem eu gostaria de ser agora. Quem sabe um dia. Quem sabe um dia eu deixo de ser só mais número de telefone na sua agenda e me torno alguém pra te mostrar que a vida vale a pena.

- o que é amor?

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo" - Tommy, 6 anos
Só Deus decide quando acaba.

terça-feira, 10 de junho de 2014

- o que é o amor?

Eu sempre quis saber o que seria esse tal de 'amor', apesar de ter vivido alguns relacionamentos nunca consegui uma resposta concreta. Apesar de todos os esforços eu nunca consegui sentir amor, não tem como amar alguém se eu não souber o que é isso. Confesso que já disse eu te amo pra algumas pessoas mesmo sem amar, por não saber definir o que eu sentia, ou pelo fato da pessoa dizer que me amava e eu não saber dar outra resposta a não ser 'eu também'. Quando algum cara me dizia 'eu te amo', eu sempre peguntava 'o que é amor pra você?' e ouvia variadas respostas: amor é querer estar junto, fazer você feliz, ou amor não se explica só sente, é gostar demais. Passado algum tempo, eu via atitudes dessas pessoas que não seriam de alguém que ama, muito menos que gosta. Então cansei de tentar descobrir o que era e fui viver outras coisas. Ao assistir um vídeo, ao acaso, que falava sobre a diferença entre amor e paixão acabei descobrindo a resposta, ela me veio de onde eu menos esperava. 

Amar é uma decisão, é escolher apenas uma pessoa pra dividir a sua vida mesmo com tantas outras por aí. É saber que outro tem qualidades e defeitos, respeitando as diferenças. É saber perdoar, quando for necessário. Amor é a construção de um sentimento com o outro. Amor é saber que o outro é imperfeito e por que é imperfeito eu amo, por que quero dividir com o outro as minhas imperfeições. 

 A gente não escolhe se apaixonar por uma pessoa, mas pode escolher amá-la.

- comigo;



Pensando bem, esse mundo é grande demais pra eu viver nele sozinha e por isso escolhi você pra dividir os dias comigo. É isso. Sem mais nem menos, sem exagero e sem rodeios. Sem data de validade, sem saber quando vai acabar, sem saber se vamos casar ou se vai durar só mais um final de semana.

Gosto de gostar de alguém, gosto de gostar de você. E não me importo se isso tudo um dia acabar e eu terminar gostando sozinha, pois já me faz um bem tão grande saber que muitos segundos da minha vida eu dediquei só para você. Nunca me arrependo de gostar, mesmo quando acaba causando alguma dor no final, eu sempre aprendo. Gosto da coisa boba do celular vibrar e ver teu nome me mandando alguma mensagem, de todas as noites receber uma ligação tua me contando como foi o teu dia. Eu quero ir te conquistando um pouco de cada vez, assim como você tem feito comigo. Eu quero ir te fazendo feliz assim como me sinto só de estar ao seu lado.

Esse mundo é grande demais pra eu viver nele sozinha e por isso escolhi você pra dividir os dias comigo!


- confia em mim;

Eu sei que tudo anda uma bosta, que o mundo parece já ter sido melhor, que hoje em dia mal da pra confiar em alguém porque o que mais a gente vê é gente fazendo mal pra gente, mas eu gostaria que confiasse em mim. Mas como eu poderia provar que sou quem você pode confiar? Eu não sei, mas estou te pedindo pra acreditar. E como eu ainda não tive chances reais pra provar, você ainda não tem do que se arrepender, principalmente se não tentar.

Por isso, confia quando eu digo que gosto de te ver. Confia quando eu te elogio assim sem por quê. Confia em mim quando digo que fico feliz por vir puxar assunto comigo. Confia em mim quando te coloco nos meus planos. Pode confiar em mim quando deixo claro que meus fins de semana ficam diferentes quando te tenho neles. Fica tranquila, confia em como eu te olho, entenda como eu gosto, não faço esforço, nem muito menos jogo, não tenho como esconder e nem fingir pra você. Confia que a minha preocupação é legítima e não possessiva. Confia que vejo charme no seu jeito tímida de mexer no cabelo. Confia quando digo que o som da sua risada me faz bem. Sei lá, confia em mim. Eu não quero ser melhor que ninguém, muito menos do que já foram pra você, eu quero ser eu, eu quero ser o máximo de mim mesmo, eu quero ser inteiro pra você. E sem essa de romantizar demais e fazer com que isso tudo pareça seriado de TV, mas só acredite que eu não vejo graça em brincar com você nem com o que sente. Eu sei que as suas experiências te deram mais motivos pra desconfiar do que acreditar em qualquer pessoa, mas por enquanto eu não posso fazer nada pra te provar além de dedicar todo esse tempo te falando essas coisas na tentativa de te fazer deixar eu entrar na sua vida.

Confia. Não "mais uma vez" em alguém, mas "pela primeira vez" em mim.
Se somos pessoas individualmente diferentes, como conseguimos alguma felicidade real ao termos ao nosso lado alguém exatamente igual ao que somos? É prático e tem um fundo de verdade. Para certos olhares pode parecer até um egoísmo, só que não é, se trata de desejar o novo, a experiência pelo que não conhecemos.
A não ser que a busca seja por alguém só para desfilar de mãos dadas pela cidade, do contrário, é certo afirmar que alguém igual a gente não traz a nossa felicidade.
Vale salientar que também não se trata de uma busca pelo mais absoluto e completo desconhecido, mas sim, pelo quê a mais que a gente só encontra em quem não parece com a gente.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Mostra esse seu sorriso numa foto e posta na internet, todo mundo merece ver. Me conta um pouco mais dos seus planos, fala dos sonhos impossíveis, eu tenho tempo pra ouvir e quando eu não tiver mais eu dou um jeito de arranjar; pode ser pelo celular. Conversa comigo amarrando o cabelo, limpando o óculos ou olhando o celular, mas conversa. Como eu faço pra poder me derramar aí dentro de você? Se não quiser me contar nada também, pelo menos conta comigo. Tem um pedacinho de você que ninguém conhece? Eu gostaria de conhecer. Pareço implorar por um segundo seu ao meu lado? Devo parecer, mas tanto faz também, é que eu sei que teria assunto pra te fazer esquecer do passado. Você ri gostoso. Dá vontade de morder a sua risada. Você come delicadamente, cheia de charme para mastigar, me ensina que não se deve comer e mostrar os dentes. Empresta um dos seus fones de ouvido aqui, deixa eu ver quem consegue falar mais perto de você que eu, ou melhor, deixa eu só ver que música te prende a atenção, talvez eu possa aprender a tocar pra você. Me abraça aqui rapidinho, deita no ombro, deixa o coração beijar, deixa eu sentir o seu cheiro. Se eu for embora e prometer voltar você vai me esperar? Posso te avisar quando eu chegar em casa? Posso contar que raiva eu senti do trânsito hoje? Você vai gostar de saber o que acontece na minha vida? Separe parte desse seu cabelo todo atrás das orelhas pra eu ver o seu rosto. Você tem problema se a gente conversar por mensagem de voz? Às vezes dá preguiça de digitar. Sua boca fica bonita com batom, mais bonita ainda ela se não for um cosmético mas sim eu quem vai tirar. Se eu te mandar um "bom dia" antes do despertador te acordar, você vai gostar? Se no meio do seu dia existir um lugar pra eu morar você pode me chamar. Anota meu nome na agenda do seu celular, pode colocar um apelido se gostar. Mostra esse seu sorriso numa foto e posta na internet, todo mundo merece ver que não estou enganado ao dizer que você consegue iluminar qualquer vida, imagina então a minha.

- Como duas pessoas tão diferentes podem ficar juntas?


 Ele já fez belíssimas viagens, conheceu diversos lugares, foi a muita boates, se envolveu com mulheres dos mais variados tipos, tem seu carro, seu emprego, paga sua faculdade, faz o quiser da vida, saí aos fins de semana pra beber com os amigos, toca violão, faz poesias.

Ela conhece pouquissimos lugares, nunca fez viagens extensas ou legais, não vive com seus pais, mas depende deles pra se manter na faculdade, não toca violão e não é muito boa com as palavras. Tem todo seu futuro planejado, mas vez ou outra bate aquela insegurança, aquela perguntinha lá no fundo: o que estou fazendo aqui?

O destino, a vida ou sei lá o que, trata de unir essas duas pessoas, que não tem nada em comum, cheias de pensamentos diferentes. Temos apenas dois finais, ou termina em decepção ou em amor. Ela gosta dele. Ele gosta dela. Ela o ama, mas não o diz, por que sabe que ele detesta frases de efeito ou clichês. Eu te amo virou isso? Pode ser. Ela sente que não daria certo, decidi nem tentar. Ele insiste, pede apenas uma chance.
Ela coloca o amor no bolso e todos os seus clichês e vai viver sozinha (...)