Em vários momentos já parei para pensar o quanto de sentimento uma fotografia é responsável por possuir e transmitir para as pessoas que a visualizam.
Fotografias são quase como diários. Ao folhear um álbum de fotografia e até mesmo vê-las somente pelo modo digital é estar revivendo o momento nela apresentado. Se estamos presentes no momento da fotografia automaticamente somos inundados pelos sentimentos daquele momento - daquela tarde, daquela noite, daquela viagem ou daquele momento qualquer. Se não estamos na fotografia sensatamente pensamos em como teria sido se estivessemos lá no momento que ficou eternizado naquele flash daquela tarde, noite, viagem ou momento qualquer.
Possuir fotografias é eternizar momentos. Eternizar pessoas que talvez você tenha visto uma vez na vida e nunca mais, eternizar lugares, eternizar sentimentos. Possuir fotografias não é somente a prova de que você esteve em algum lugar ou com alguma pessoa ou vivendo algum momento, fotografias carregam bem mais importância do que isso, elas servem para nos fazer lembrar de momentos que, sem querer, ficaram em fragmentos em nossa memória e também nos fazem matar saudade de pessoas que não vemos há muito tempo ou de pessoas que nunca mais teremos chance de ver pessoalmente.
Pode ter certeza que fará uma falta imensa quando você não tiver mais acesso fisicamente a algumas pessoas e não tiver fotos para matar as saudades que sente.
Por isso: tire fotografias, mesmo que você não goste. Tenho certeza que um dia vai gostar de olhá-las, pois poderá reviver sua vida e voltar a momentos que você nem lembrava de ter vivido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário