quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma noite em claro;




Era uma noite vazia, como todas as outras. Liguei a televisão, comecei assistir ao nosso filme. Nada parecia ser diferente, estava tudo tão sombrio. As horas foram passando, e a madrugada estava mais triste do que nunca. Comecei a chorar, comecei a perceber que você não estava ali comigo. E no meio de tantas pessoas, de tantos lugares, de tantos quilômetros, eu não fazia idéia de onde tu estava. Recobri o meu corpo com o cobertor que estava jogado por cima dos meus pés e continuei ali. Tão pálida, tão incompleta. E a cada vez que assistia o filme, lágrimas escorriam pelo meu rosto, fazendo os meus olhos arder. Passei a observar a lua, o céu, as estrelas. A imensidade do mundo que me mantinha tão distante do seu abraço. E na minha cabeça só se passava a idéia de que você havia desistido de mim há muito tempo. Todas as noites, como aquela, eu costumava sentir a sua falta mais do que o normal. Porque a cada vez em que respiro, a cada vez em que meu coração bate, a cada vez que eu olho para as pessoas ao meu redor, eu percebo que você deveria estar aqui, e mesmo assim não está. Passei a fixar na minha memória todas as vezes que tu me fez sorrir e percebi que estava tudo tão diferente agora. Eu não aguentava mais a sua ausência. Te ver fugindo de mim estava doendo mais do que o ideal. Desliguei a televisão, deitei na minha cama, repousei a cabeça no meu travesseiro e esperando o sono chegar, comecei a ouvir todas as músicas que faziam com que seu nome viesse à minha mente. Era impossível parar de chorar, era sufocante. O tempo parecia não passar, as horas eram tão demoradas, as coisas eram tão entediantes. Quando me perguntavam de você, a sensação não era mais a mesma. E então, com o silêncio da noite, passei a sonhar. Sonhei que você estava aqui do meu lado, secando todas as lágrimas que caiam do meu rosto. Sonhei com você me chamando de boba, fazendo brincadeiras que conseguiam me fazer sorrir. Com a sua voz no meu ouvido, com o seu corpo junto do meu. Eu teoricamente sonhei com um impossível, mas que parecia tão real. E assim, acabei me esquecendo de que você estava tão longe. Mas parece que não mudou absolutamente nada. Só que de fato, aquela noite me mostrou que seria impossível desistir de você, mesmo tendo todos os motivos do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário