sexta-feira, 28 de março de 2014

 
É fácil encontrar inúmeras pessoas querendo um amor pra vida inteira, fala isso como se fosse encontrar na primeira esquina. O mais engraçado, é que ás vezes elas encontram pessoas bacanas e esquecem o principal: cuidar, abrir mão para muitas coisas. É fácil pedir, difícil manter.
Tem que parar de achar que uma relação vai cair do céu. Não espere que vai vim um relação arrebatadora, perfeita, sem inseguranças, duvidas. Se relacionar é mudar e mudar é evoluir de alguma maneira. Essa de “me aceite” como sou, é coisa de gente egoísta que não abre mão de algo que venha a melhorar o relacionamento.
Queremos com toda a certeza que a pessoa nos aceite como somos de fato, mas em situação contrária, somos exigentes a tal ponto, que muitas vezes acaba ficando sem "nada". Se pode exigir tanto para gostar do outro, então porque o outro tem que querer-te de forma simples, sem as mesmas exigências. Há uma contradição ai.
As relações exigem empenho de ambos. Não é apenas beijar, abraçar. É ter atitude. Tem que parar de achar que só basta esperar que o sentimento apareça e a relação cresça. Já viu flores, crescerem sem estímulos?!Construir uma relação sólida não é apenas plantar a semente do sentimento, é regá-lo dia a dia, para que cresça em sua paciência e em seu tempo certo.

-R.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário