terça-feira, 10 de junho de 2014

- o que é o amor?

Eu sempre quis saber o que seria esse tal de 'amor', apesar de ter vivido alguns relacionamentos nunca consegui uma resposta concreta. Apesar de todos os esforços eu nunca consegui sentir amor, não tem como amar alguém se eu não souber o que é isso. Confesso que já disse eu te amo pra algumas pessoas mesmo sem amar, por não saber definir o que eu sentia, ou pelo fato da pessoa dizer que me amava e eu não saber dar outra resposta a não ser 'eu também'. Quando algum cara me dizia 'eu te amo', eu sempre peguntava 'o que é amor pra você?' e ouvia variadas respostas: amor é querer estar junto, fazer você feliz, ou amor não se explica só sente, é gostar demais. Passado algum tempo, eu via atitudes dessas pessoas que não seriam de alguém que ama, muito menos que gosta. Então cansei de tentar descobrir o que era e fui viver outras coisas. Ao assistir um vídeo, ao acaso, que falava sobre a diferença entre amor e paixão acabei descobrindo a resposta, ela me veio de onde eu menos esperava. 

Amar é uma decisão, é escolher apenas uma pessoa pra dividir a sua vida mesmo com tantas outras por aí. É saber que outro tem qualidades e defeitos, respeitando as diferenças. É saber perdoar, quando for necessário. Amor é a construção de um sentimento com o outro. Amor é saber que o outro é imperfeito e por que é imperfeito eu amo, por que quero dividir com o outro as minhas imperfeições. 

 A gente não escolhe se apaixonar por uma pessoa, mas pode escolher amá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário