terça-feira, 28 de janeiro de 2014

- já passou;


E hoje o amanhecer levou de mim qualquer controle que tinha - ou achava ter - sobre meus pensamentos.Hoje eu acordei e agora vou dormir, pensando no teu sorriso. E é algo tão incontrolável e absurdo, que eu nao consigo nem me punir por ter pensado tanto assim na gente. Mas assim, na metade do dia, eu sorri. 
Encontrei um motivo pra ter uma daquelas longas crises de riso e por um milésimo de segundo achei ter te esquecido de novo, mas então me lembrei de como seria bom te contar essa história. Cheguei a pegar no telefone e por um momento, esqueci completamente que a gente não é mais nem mesmo amigo. Recoloquei o celular pro bolso, respirei fundo e voltei a sorrir como se não estivesse doendo. Como se não estivesse tão visível esse buraco no meu peito. Amanhã vai sarar, eu sei. 
Mas hoje foi impossível não mexer nas fotos e me perguntar em que curva do caminho a gente se perdeu assim.Calma, eu sei, eu sei que você já tá repetindo nossa história com outras pessoas e que tá dizendo pra elas o mesmo que um dia me encantou. Então eu vou superar, é só coisa de momento.(respira…) viu? Passou!

- Seja o cara;

Amor pode ser tipo tu te levantar às 2h da manhã para comprar um MC só porque tua guria está com fome de comer MC. Levá-la ao inferno dizendo que é o paraíso. E, se ela realmente estiver na tua, será o paraíso. O amor é a ilusão da mente, a fuga por um lar melhor. Elas só querem um cara que seja parceiro, as escute e demonstre que buscamos qualidade, durabilidade e encantamento contínuo. Anotou aí? Meu avô disse que não teve só minha avó. Minha avó disse que só teve meu avô. O velho fala que é impossível, para nós homens, comermos da mesma comida por muito tempo.  Lidar com duas cabeças falando ao mesmo tempo não é para qualquer vivente.  Há pessoas que se alimentam de momentos, outras de estabilidade. Comer fora mata a fome, mas não cria história, só aumenta números. No final das contas, números não contabilizam laços, não perduram pela eternidade. É como a brisa: acaricia o rosto, dança pelo corpo e vai se indo, partindo, já foi.
Elas só querem um cara que as façam ser elas mesmas, que possam sorrir de mesmo modo quando sorriem com as amigas. Alguém que seja seu melhor amigo antes de ser seu companheiro. Que seja íntimo de suas manias e compreensível diante de suas imperfeições suportáveis. Amor quando é amor, é amor pelo interior, pela alma e não pela foto do Facebook. Corpo bonito chama, mas não segura. Não mantém. Valorize! Pratique o conserto antes de efetuar a troca. Tu mal deves saber, mas enquanto tu estás discutindo as chances do teu time ir para a próxima fase, ela está usando o tempo falando em ti para as amigas, detalhando os teus jeitos e entrando no site do João Bidu, para descobrir como te conquistar da melhor forma, se baseando no teu signo. Se ela perguntar o número do teu pé, poderá te presentear com uma meia ou com um celular. A gente nunca sabe. Gurias são imprevisíveis. Caso ela venha te chamar para tomar um chimarrão na praça da cidade, leve-a ao campo. Se ela te ligar na madrugada dizendo que está com saudades, vá antes que o sol nasça. Tens que ser o cara, o diferente, deixar marcas, fazer dela a tua Megan Fox. O normal é lembrança, o atípico é lembrado. Mulher não fala, deixa entender. Mulher não diz, quer ser entendida.  O segredo reside em regar o encantamento todo o dia, podá-lo de vez em quando, enfeitá-lo com flores pela manhã. Entendeu? O que é nosso a gente cuida, planta e acolhe. Aprendi a amar em casa, a ser homem com uma mulher com pseudonome de mãe.  Valorize quem fecha a porta e gira a mesma maçaneta para voltar. Afinal, a comida de casa é sempre mais gostosa.
                                                                                    – PinttoG.

Fonte: http://amorabusado.com.br/2014/01/14/seja-o-cara/

- mexendo nas feridas;

Ao rever algumas coisas, acabei encontrando essas palavras, jogadas num passado cheio de farsas.  Que me trouxeram uma dor profunda:


- Desde que eu te conheci eu percebi muita bondade nesse coração, e duvidei que ele era ruim, talvez esse o motivo da minha persistência, ou não, acho que o principal motivo de não desistir de você é que mesmo falando que tem o coração ruim você continuava me fazendo feliz. Não tenho o proposito de curar feridas feitas em um passado, tenho o proposito de te fazer feliz e nunca machucar novamente esse coração, e se depender de mim sua cara não vai ser mais quebrada. Já te disse que nunca disse algo esperando respostas de sua boca, somente falo o que sinto por ti, e suas respostas são mostradas com seu carinho por mim... Ah e perto de você me sinto um bobo de tanta felicidade.... Obrigado por ser a melhor pessoa do mundo... e por me fazer a pessoa mais feliz do mundo! #seulindoimportar roupas

Confesso que não chorei, apesar de tão belas palavras, mas doeu. Sabe aquela dorzinha chata, que a gente sente lá no fundo do coração? Então, é isso. Grifei as palavras que mais me tocaram, tive vontade de fazer você engolir cada letrinha, talvez assim você entenda o que eu senti, ou sinto. Você disse que nunca nessa vida me machucaria, não só nesse trecho mais em muitos outros, ao vivo e a cores também. Aí me virastes as costas na primeira dificuldade, foi viver tua vida, não se importou com todo sentimento acumulado em meu ser por você. Toda essa dor vai passar, eu sei que vai, já passou tantas vezes. Em um dos meus textos pra você, quando eu não sabia se me entregava a esse sentimento ou não, eu disse:

- '(...) A cada dia eu me envolvo mais, me entrego, acredito e confio. Afinal, já quebrei á cara tantas vezes, acho que dá pra aguentar mais uma...'

E realmente dá, não só mais uma como mais cem, sempre fui realista comigo mesma. O que me machucou não foi tanto você ter ido embora, mas toda sujeira debaixo do tapete que encontrei, toda traição, todas as mentiras. Foi tudo tão ridículo, você mentiu tanto, isso tudo pra quê? (...)


- P.C.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Você tem noção do medo que eu tenho de te perder? Tem noção da inveja que eu tenho de quem pode estar ai do seu lado? De quem pode está ai todos os dias, de quem pode te abraçar quando quizer? Do medo que eu tenho de ser trocada, deixada de lado? Dói. De todas as amizades que tive, poucas foram tão especial como a sua. Lembra que eu te prometi que seria pra sempre? Vai ser. Mesmo com essa distacia, entre a gente. Por mais que você diga que não e que você não perceba, estamos nos afastando sim. Estamos deixando essa distância atrapalhar tudo. Dá pra entender que eu não posso te perder? Tanto tempo que não conversamos, não é mesmo? Então me diga de verdade como você está? Queria saber o que anda acontecendo de bom por ai? Como você foi de viagem? O que viu de bom e legal lá? Você acabou de realizar um sonho não mesmo? E nem conversamos sobre ele. É tão ruim te sentir mais distante do que já está. É, minha pequena, não é fácil. Não é fácil não te ter aqui comigo. Não é fácil não poder secar suas lágrimas, nem poder está ai contigo quando você estiver triste. Não é fácil chegar na escola, com a expectativa de que você esteja lá, mesmo sabendo que não estará. Não é nada fácil não poder ver seu sorriso todos os dias, e dizer o quanto você fica linda com ele. Sabia que eu precisei, preciso e precisarei da tua presença para ficar feliz? Então me promete, que não importa onde estivermos, vai haver sempre um nós. Lembra quando eu dizia que você era minha estrela da sorte? Então, você sempre será. Por favor, fique bem. Eu te amo.