segunda-feira, 30 de setembro de 2013
domingo, 29 de setembro de 2013
.
Mas parece que alguém pegou todos os sentimentos que tinha em mim e jogou no liquidificador, porque tá tudo embaralhado. O que era uma coisa agora é outra e o que era outra nem existe mais...
-G.C
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
- só meu;
Desaprendi a pronunciar teu nome. Só sei te chamar de meu bem, meu anjo, meu amor, meu isso, meu aquilo… Meu.
#etai
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
- casa comigo ;
Casa comigo? Nós podemos morar naquela casinha verde no final da rua, podemos adotar um cachorro que você sempre quis ter mas nunca teve tempo pra cuidar, promete que casa comigo? Podemos ir todos os sábados naquele barzinho que tem aquele cara que toca divinamente violão e nos domingos vamos almoçar com a família toda reunida na casa dos seus pais, depois de um tempo só nós e nosso cachorro podemos ter filhos, quem sabe uma menina linda com olhos iguais aos seus ou um garotão que vai gostar tanto de futebol quanto você? Casa comigo meu amor e deixa eu te fazer feliz porque só assim eu sou feliz.
- 34 coisas que nós meninas gostaríamos que os homens soubessem;
TODOS OS HOMENS PRECISAM SABER DISSO, É MUITO, MAS MUITO IMPORTANTE! 34 coisas que nós meninas gostaríamos que eles soubessem, mas muitas vezes não temos coragem de falar:
1. Quando nós falamos: O que você disse? Não é por que não escutamos, e sim porque estamos dando a chance a vocês de mudar o que vocês falaram.
2. Quando vocês nos oferecem alguma coisa e a gente fala: ah não precisa. SIIIIIM, não precisa, mas a gente quer o que vocês ofereceram!
3. Se nós falarmos me avise quando chegar em casa, avise, lembre e não venha com desculpas esfarrapadas tipo: ah dormi ou a esqueci. Porque vamos imaginar que você esta com a vadia e vai rola briga.
4. Vocês podem até elogiar uma pessoa do sexo feminino, isso se for sua mãe, ou irmã. Nunca elogie uma vadia, se vocês elogiarem outra, é MORTE na hora.
5. Por favor, não mude sua personalidade perto dos seus amigos, por que se percebemos isso, você pode ficar sem namorada, por que você deve nos tratar bem independente de quem estiver perto!
6. Nós adoramos escutar um "eu te amo" independente da hora. Não use só para ganhar sexo, assim vocês perdem pontos.
7. Não mintam, NUUUUUNCA. Se descobrirmos se considere um homem capado! E pode ter certeza que iremos descobrir!
8. Datas comemorativas, gostamos que seja só nós dois, nada de bando! Principalmente se nós planejamos alguma coisa. Ok?
9. Tenha ciúmes, gostamos disso, mesmo que seja um ciúme bobo, assim sabemos que vocês nos amam de verdade e gostam de cuidar da gente.
10. Nós sabemos que ficamos suuuper chatas na TPM, mas nos ame mais, beije mais, abrace mais. Lembre-se que além de chatas ficamos emotivas na TPM, então qualquer coisa que você fale que não gostamos pode nos fazer chorar.
11. Quando demoramos horas pra se arrumar de valor. Só demoramos porque queremos ficar lindas para vocês. ELOGIEM!
12. Quando estamos tristes e não queremos falar sobre o assunto, só abrace. Depois com certeza iremos contar a você.
13. Seja nosso amigo, e escute tudo que temos a dizer, mesmo que isso seja chato. Se você não ouvir terá outras pessoas que irão ouvir, e talvez não vai ser as AMIGAS.
14. Muitas vezes ficar conosco agarradinhos no sofá ao invés de ir à casa do amigo jogar vídeo game vale mais que presentes caros.
15. Sempre que encontrar alguém na rua, nos apresente dizendo o que somos para vocês. Porque respeito é bom e vai preservar seus dentes!
16. Não seja estupido com a gente, tem muitos por ai que estão à procura de dar carinho pra quem você só mete os pés!
17. Se falarmos que estamos gordas, não concordem! Esperamos de vocês que nos façam se sentir belas e amadas. Isso não é mentir, é ajudar a levantar a auto estima.
18. Amamos surpresas, até as mais simples.
19. Elogie-nos na frente dos teus amigos, assim se sentimos amadas, e a noite para vocês pode ser perfeita.
20. Lembre sempre do aniversario de namoro e todas as outras datas comemorativas!
21. Sempre repare em nós, note que tem algo diferente. Não precisa necessariamente falar que cortamos o cabelo ou sei lá, só fale tem “algo diferente em você”, assim percebemos que vocês prestam atenção.
22. Se vocês não ligam para gente sinal que não se importam!
23. Preferimos que consulte seus amigos gays para presentes do que vadias mal comidas.
24. SEMPRE recebam a gente com beijos e abraços, independente de quem e qual situação estejam.
25. Ser cavalheiro nos agrada e muito, abra a porta do carro, fale olhando nos olhos, andar de mãos dadas ou abraçados na rua, e por favor não aperte ou bata na bunda na frente dos outros, isso são coisas para se fazer entre 4 paredes. E sendo cavalheiro nos trate como devidamente PRINCESAS.
26. Gostamos de beijos inesperados e roubados, e que isso não signifique ir para a cama logo após.
27. Gostamos de falar sobre sexo com vocês. Então não deem respostas curtas como "foi bom".
28. Sem carinho = sem sexo.
29. Não pressione a gente a escolher aonde vamos ou o que vamos assistir, tome o controle e escolha. É simples!
30. Se não for em nossa companhia consideramos pornôs uma forma de traição.
31. Se for trair, termine, por que se eu descobri você estará morto!!!!!!!!
32. Vocês devem nos conhecer, sem que precisemos ficar falando.
33. Adoramos sacanagens, mas somente na cama!
34. Sempre queremos ser as melhores coisas que aconteceram nas suas vidas, e gostaríamos que reconhecessem isso. Tudo que fazemos é tentando ser as melhores pra vocês e para vocês não precisarem buscar por vadias!
- você faz falta ;
Você fazia com que eu me sentisse uma princesa, me enchia de elogios e fazia eu acreditar que era boa em tudo que fazia. Desculpa, mas você errou em tudo. Eu não sou tão boa em matemática, fui reprovada numa disciplina na faculdade que envolvia números, por quase duas vezes, peguei sub e por pouco passei. Em ciências humanas, fui reprovada numas três matérias, isso me atrasou na faculdade. Você achava que eu seria uma ótima motorista, e droga! Não consigo tirar a carta, não controlo meu psicológico. Sou um tanto que, ansiosa, nervosa e burra. Não é exagero, é a mais pura verdade. Meu vício por chocolate diminuiu, as cólicas menstruais continuam intensas. Já não sou tão romântica como fui um dia contigo. Muita coisa mudou, você se foi, com a certeza que te esqueceria rapidinho, e olha aqui pra mim ! Eu não te esqueci, e talvez nunca esqueça (...)
-crescer;
Ela ainda lembra dele quando alguém chupa seu dedão do pé. Ele se recorda
dela toda vez que beberica um drinque com abacaxi e leite condensado. Os
dois sabem que é perda de tempo tentar esquecer. Que sentir saudade não
significa que melhoraram como pessoa, que agora magistralmente seus
temperamentos são compatíveis e o correto seria viver aquilo tudo de novo,
do êxtase à dor. Significa apenas que foi bom, que foi inesquecível. E que
qualquer amor que força as cordas vocais a produzirem um eu te amo não tem
fim, mesmo acabando sempre do mesmo jeito, dividido por dois. *Gabito Nunes*
terça-feira, 24 de setembro de 2013
- vem cá me curar;
Hoje o que eu mais quis foi estar aí, principalmente por ser um dia especial para você. Te acordaria com mil beijos (sei o quanto você gostava de muitos beijinhos, principalmente pela manhã) , faria uma cesta de café da manha mega gostosa. Passaríamos o dia juntos, te faria aquela sua torta preferida de bis, assistiríamos um filme de comédia romântica e seria mais um dos seus aniversários perfeitos que eu prestigiaria. Mas não dá, eu não posso. A vida nos separou, da forma mais idiota possível. Seguimos caminhos completamente diferente, apesar de estarmos apenas há alguns metros de distância fisicamente, a vida nos colocou a mais de mil quilômetros longe um do outro. Eu sei que você quis muito um abraço meu no dia de hoje, eu sinto isso. E eu quis te dar todos os abraços desse mundo. Queria te desejar muitas felicidades, muita saúde, paz, amor e, principalmente muito 'eu' na sua vida.
Eu sempre dizia nas nossas fases ruins que aquilo iria passar, pensei que sua falta passaria um dia. Mas, olha só pra mim agora, não passou. Só machucou.
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
sábado, 21 de setembro de 2013
- só ele;
Ela tem medo de ser infeliz, de fazer tudo errado, de ficar sozinha, de estar com várias pessoas e mesmo assim se senti só. Ela tem medo de quase tudo, mas agora encontrou ele. E ao seu lado esses medos desaparecem. Ele é único, especial, a faz rir com suas piadas bobas, a enche de carinhos, beijos, cafuné. Ela deita em seu peito, sente o calor do seu corpo, o escuta dizer que ela está em todos os seus sonhos e planos para o futuro. Para ela não há nada melhor que sua companhia, seu abraço forte, seus beijos, o som da sua voz.
#etai
- "Quando eu parei de te esperar, você chegou."
Eu já te disse o quanto você me faz feliz? Te amando é a melhor forma de agradecer por tudo que você tem feito por mim.
#etai
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Olhos fechados pra te encontrar. Não estou ao seu lado, mas posso sonhar.
Aonde quer que eu vá, levo você no olhar. Não sei bem certo se é só ilusão,
se é você já perto, se é intuição. E aonde quer que eu vá, levo você no
olhar. Longe daqui, longe de tudo. Meus sonhos vão te buscar. Volta pra
mim! Vem pro meu mundo! Eu sempre vou te esperar. *Os Paralamas do Sucesso*
terça-feira, 17 de setembro de 2013
- pra sempre sua ;
Hoje acordei, olhei para o lado e você não estava ali. Olhei no espelho e percebi que faltava uma parte de mim. Acho que ela se foi, naquele dia 29, junto de ti. E não foi só uma parte de mim que foi contigo, mas meus sonhos, planos, felicidade, você levou o sorriso mas verdadeiro que eu já dei. Eu só queria você aqui, mesmo com seus defeitos, seus ciúmes, suas brigas bobas. Sabe por quê? Porque ninguém nesse mundo será tão perfeito pra mim quanto você foi, nenhum beijo é como o seu, nenhum carinho, nada e nem ninguém consegue substituir a falta imensa que você me faz. Hoje fez frio, choveu bastante, o que eu mais quis foi te ligar e pedir que tu viesse pra cá, tocasse minha música, ou assistisse comigo aquele filme de comédia romântica, ou até mesmo aquele de terror. Eu juro que iria te abraçar bem forte e te dar todos os beijos e carinhos do mundo. Vem pra cá?! Eu prometo que não vou te fazer ciúmes, que não vou brigar, nem falar palavrões. Vem pra cá ser meu homem, e deixa eu ser sua mulher? Pra sempre sua (...)
Você abraça as minhas causas como se suas fossem, você me enrola em seus braços como se parte do seu corpo eu fizesse.
Amor que me inspira, que me move. É amor, é paixão, é química, é tesão, é euforia, mas também é a calma do fim de um dia sobre o aconchego do seu peito ao som da batida mais perfeita do universo.
Sei que um amor assim é para poucos, acontece no máximo uma vez na vida de quem tem sorte. Eu tive essa sorte a 10 anos atrás, que é uma vida pra quem viveu apenas 24 até hoje, e que sei que há de perdurar pela eternidade e por outras vidas! Deus foi muito bom pra mim, e o tempo ainda mais grato por me permitir viver isso tão intensamente desde que me entendo por "gente". Vivemos até hoje o que tínhamos que viver, pra termos hoje tudo o que conseguimos alcançar, pra sermos um pro outro tudo o que temos capacidade de hoje ser, tudo na sua hora, tudo do nosso jeito, perfeito ao nosso modo.
O amor a gente não escolhe, mas escolhemos o que fazer em relação a ele, escolhemos como trata-los, como cultiva-los, se queremos que cresçam e floresçam ou que se tornem apenas uma daninha e incrustada, sugando o que seria vida.
O melhor presente que você pode me dar é esse beijo acompanhado de um sorriso todas as manhãs em que acordo ao seu lado.
Eu te amo sempre, e pra sempre, meu eterno namorido!
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Antes de ser amor pode ser tudo.
Antes de ser amor pode ser só amizade. Antes de ser amor pode ser só
carinho. Antes de ser amor pode ser um abraço bem apertado, um beijo
roubado, um olhar demorado na tentativa de desvendar o outro inteiro.
Antes de ser amor pode ser divertido, engraçado, alegre, feliz. Antes de ser amor pode ser uma droga.
domingo, 15 de setembro de 2013
- Quando o amor vai ficando para trás;
"Para se viver a dois, tem-se de manter acesa a capacidade de seduzir e de conquistar. O tempo, por si, nada resolve. O amor vai ficando para trás quando um dos parceiros pensa que a conquista está definida e relaxa. Como um general romano que, depois de ter conquistado um país, parte para a invasão de um novo território. Porém, todo bom general sabe que, mais do que conquistar, é preciso trabalhar no sentido de manter o território conquistado.
É muito comum homens e mulheres pensarem que, com o casamento, a pessoa amada já está conquistada e, então, partem para outros desafios, sejam profissionais, financeiros ou sociais. E quando se olha para trás, vê-se que ela já não está ali esperando. Ela não ficou estática, como se fosse um apartamento que foi comprado e que permaneceu ali, à espera de mobília.
O amor vai ficando para trás quando se pensa que o casamento dá o direito de fazer cobranças ao outro e se passa a viver exigindo que ele cumpra o que seriam suas obrigações. Ele poderá até cumpri-las, mas o fará sem prazer, com a mesma vontade que caracteriza alguém que faz algo somente por obrigação. Para se viver a dois, tem-se de manter acesa a capacidade de seduzir e de conquistar.
Fico pensando nas pessoas que nada recebem de presente no Dia dos Namorados, por exemplo. Muitas devem se sentir tristes... Uns porque não tem namorado; outros, porque eles não se lembraram! Agora penso que se alguém não recebe presente no Dia dos Namorados, a responsabilidade não é só de quem não lembrou de comprá-lo, mas também daquele que não soube provocar nele a vontade de dar presentes.
Saber seduzir é saber provocar no outro a vontade de dar presentes, de sair, de fazer um poema, de dar um beijo. Puxa vida, e tantos outros milhões de coisas! Quando a pessoa esquece a capacidade de provocar vontades, começa a cobrá-las e, o que é pior, a cobrar do outro essas mesmas coisas acompanhadas de romantismo.
O amor vai ficando para trás quando não se percebe que cada um dos parceiros muda a cada dia, a cada momento e se exige do outro que permaneça igual ao que foi ontem, que deixe de lado a sua curiosidade em relação à vida. E quando alguém aceita uma vida limitada, contida, é quase inevitável que se sinta infeliz.
Um pássaro preso numa gaiola, com as suas asas inúteis, lembrando dos dias em que voava livre, belo, com todas as suas forças, só pode sentir-se infeliz. Para que servem as asas a um pássaro engaiolado, senão para mostrar-lhe o quanto ele perdeu e o tanto que é infeliz?
O amor vai ficando para trás, quando somente se curte atingir um objetivo, esquecendo-se do prazer de realizá-lo juntos, pouco a pouco. Acumulam-se bens, tem-se a casa de campo, a casa de praia, o carro de último tipo, com computadores que indicam tudo. Mas o uso individualista desses bens acaba mais isolando o casal do que proporcionando momentos de intimidade. Há partes da casa que são do marido, e a mulher não se sente bem de estar lá, e vice-versa, como se fossem duas casas em uma.
O amor vai ficando para trás, preso em detalhes muito sutis, como os adiamentos que nos dão a impressão de que logo ali na frente retomaremos nosso rumo: só mais um pouco, no ano que vem tudo se arruma, depois que nos casarmos, depois que os nossos filhos crescerem, depois que tivermos a nossa casa...
Deixamos para começar a viver somente depois que algo esperado acontecer, sem nos importarmos com o que estamos vivendo. A promessa de começar a viver em um possível futuro nos ilude. E ao nos darmos conta, estamos muito longe do que queríamos. Parece-nos impossível, então, retomar o rumo. As pessoas ficam se prometendo que logo ali, em um futuro bem próximo, tudo será diferente, e não percebem que estão se afastando de si mesmas e de sua felicidade.
Pensar que ser paciente vai resolver os problemas é uma ilusão. Ao invés de ficarmos quietos, deveríamos estar gritando bem alto: "Ei, vamos parar um momento! Dá para fazer tudo isso, mas de um jeito que a gente se sinta juntos". Mas ficamos esperando que tudo se resolva com o tempo e que logo no final da floresta encantada encontraremos os remédios para nossos males.
Todo mundo sabe realmente o que precisa ser feito e que, no fundo, é tudo muito simples. Tão simples quanto ser preciso regar a flor, ou você ser responsável por aquilo que cativa. Porém, as pessoas se distraem, com a mesma alienação com que os apóstolos dormiram no Monte das Oliveiras, quando Cristo lhes pediu que estivessem alertas porque aquele seria seu último dia com eles.
Cada um sabe da importância do momento, mas, como uma criança na floresta, vai-se distraindo aos poucos e, de repente, está totalmente perdido. Chega uma hora em que o que parecia só acontecer com os outros acontece conosco. Portanto, fique atento ao seu amor. Se ele é prioridade em sua vida, cultive-o."
É muito comum homens e mulheres pensarem que, com o casamento, a pessoa amada já está conquistada e, então, partem para outros desafios, sejam profissionais, financeiros ou sociais. E quando se olha para trás, vê-se que ela já não está ali esperando. Ela não ficou estática, como se fosse um apartamento que foi comprado e que permaneceu ali, à espera de mobília.
O amor vai ficando para trás quando se pensa que o casamento dá o direito de fazer cobranças ao outro e se passa a viver exigindo que ele cumpra o que seriam suas obrigações. Ele poderá até cumpri-las, mas o fará sem prazer, com a mesma vontade que caracteriza alguém que faz algo somente por obrigação. Para se viver a dois, tem-se de manter acesa a capacidade de seduzir e de conquistar.
Fico pensando nas pessoas que nada recebem de presente no Dia dos Namorados, por exemplo. Muitas devem se sentir tristes... Uns porque não tem namorado; outros, porque eles não se lembraram! Agora penso que se alguém não recebe presente no Dia dos Namorados, a responsabilidade não é só de quem não lembrou de comprá-lo, mas também daquele que não soube provocar nele a vontade de dar presentes.
Saber seduzir é saber provocar no outro a vontade de dar presentes, de sair, de fazer um poema, de dar um beijo. Puxa vida, e tantos outros milhões de coisas! Quando a pessoa esquece a capacidade de provocar vontades, começa a cobrá-las e, o que é pior, a cobrar do outro essas mesmas coisas acompanhadas de romantismo.
O amor vai ficando para trás quando não se percebe que cada um dos parceiros muda a cada dia, a cada momento e se exige do outro que permaneça igual ao que foi ontem, que deixe de lado a sua curiosidade em relação à vida. E quando alguém aceita uma vida limitada, contida, é quase inevitável que se sinta infeliz.
Um pássaro preso numa gaiola, com as suas asas inúteis, lembrando dos dias em que voava livre, belo, com todas as suas forças, só pode sentir-se infeliz. Para que servem as asas a um pássaro engaiolado, senão para mostrar-lhe o quanto ele perdeu e o tanto que é infeliz?
O amor vai ficando para trás, quando somente se curte atingir um objetivo, esquecendo-se do prazer de realizá-lo juntos, pouco a pouco. Acumulam-se bens, tem-se a casa de campo, a casa de praia, o carro de último tipo, com computadores que indicam tudo. Mas o uso individualista desses bens acaba mais isolando o casal do que proporcionando momentos de intimidade. Há partes da casa que são do marido, e a mulher não se sente bem de estar lá, e vice-versa, como se fossem duas casas em uma.
O amor vai ficando para trás, preso em detalhes muito sutis, como os adiamentos que nos dão a impressão de que logo ali na frente retomaremos nosso rumo: só mais um pouco, no ano que vem tudo se arruma, depois que nos casarmos, depois que os nossos filhos crescerem, depois que tivermos a nossa casa...
Deixamos para começar a viver somente depois que algo esperado acontecer, sem nos importarmos com o que estamos vivendo. A promessa de começar a viver em um possível futuro nos ilude. E ao nos darmos conta, estamos muito longe do que queríamos. Parece-nos impossível, então, retomar o rumo. As pessoas ficam se prometendo que logo ali, em um futuro bem próximo, tudo será diferente, e não percebem que estão se afastando de si mesmas e de sua felicidade.
Pensar que ser paciente vai resolver os problemas é uma ilusão. Ao invés de ficarmos quietos, deveríamos estar gritando bem alto: "Ei, vamos parar um momento! Dá para fazer tudo isso, mas de um jeito que a gente se sinta juntos". Mas ficamos esperando que tudo se resolva com o tempo e que logo no final da floresta encantada encontraremos os remédios para nossos males.
Todo mundo sabe realmente o que precisa ser feito e que, no fundo, é tudo muito simples. Tão simples quanto ser preciso regar a flor, ou você ser responsável por aquilo que cativa. Porém, as pessoas se distraem, com a mesma alienação com que os apóstolos dormiram no Monte das Oliveiras, quando Cristo lhes pediu que estivessem alertas porque aquele seria seu último dia com eles.
Cada um sabe da importância do momento, mas, como uma criança na floresta, vai-se distraindo aos poucos e, de repente, está totalmente perdido. Chega uma hora em que o que parecia só acontecer com os outros acontece conosco. Portanto, fique atento ao seu amor. Se ele é prioridade em sua vida, cultive-o."
Roberto Shinyashiki
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
- você se foi;
E eu que pensei, Que toda noite seria de tristeza, Depois que você se foi, Já estava me acostumando com a ideia, Que nunca conseguiria encontrar alguém como você. . Mas o tempo passa rápido, E ele cicatriza feridas que achávamos que não cicatrizaria, Ele muda nossos planos, Muda nossas escolhas, nossa forma de nos ver. . E hoje é um dia bom, Porque encontrei alguém, Não vou comparar com você, Você não é igual a ninguém, Mas finalmente te deixei ir, Deixei tuas lembranças de lado, E me conformei, Que você faz parte do meu passado.
-
♫ "Me sinto só,
Mas quem é que nunca se sentiu assim
Procurando um caminho pra seguir,
Uma direção - respostas
Um minuto para o fim do mundo,
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio pra viver..."
Mas quem é que nunca se sentiu assim
Procurando um caminho pra seguir,
Uma direção - respostas
Um minuto para o fim do mundo,
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio pra viver..."
Assinar:
Postagens (Atom)